Deputado petista inventa dados sobre Califórnia e mente para criticar o capitalismo, mas tem casa em Miami

A postagem abaixo foi feita na página oficial do deputado federal Marco Maia (PT). Não é um perfil fake de alguém querendo se passar pelo Marco Maia, é o próprio.

27459949_10155416689898111_7909062917548480382_n.jpg

Marco Maia foi presidente da Câmara dos Deputados entre 2010 e 2013. Hoje é investigado por supostamente ter recebido propina para impedir a convocação de empreiteiros na CPI da Petrobras. É um daqueles que pregam “desobediência” no caso da condenação do Lula.

O deputado postou o conteúdo segundo o qual existem 40 milhões de miseráveis nas ruas da Califórnia, produto do capitalismo selvagem que se pratica naquelas paragens.

Pois bem: a Califórnia inteira tem 39,25 milhões de habitantes. É o estado mais rico dos EUA. Seu PIB é de US$ 2,4 trilhões (o do Brasil é de US$ 1,7 trilhão). Se fosse um país, a Califórnia seria a sétima economia do mundo, atrás apenas de EUA, China, Japão, Alemanha, Reino Unido e França.

É sede da Apple, do Google e do Facebook, respectivamente primeira, segunda e quarta maiores empresas do planeta — todas no Vale do Silício, região com a maior concentração de bilionários por quilômetro quadrado da Terra.

As pessoas que aparecem nas barracas dos “miseráveis” perderam suas casas nos incêndios florestais do fim do ano passado. São 120 famílias.

Marco Maia é investigado por supostamente ter um apartamento em Miami em nome de laranjas. No fundo, ele curte um capitalismo desigual e malvadão.

E são esses que querem ‘regular’ os meios de comunicação.

O texto é baseado em uma postagem de Erick Bretas no Facebook.

Anúncios

4 comentários sobre “Deputado petista inventa dados sobre Califórnia e mente para criticar o capitalismo, mas tem casa em Miami

    1. Lembro quando esse gaucho foi Presidente da Camara Federal.-Os gaucho naquela época eram todos Ptistas……seu Governador éra Tarso Genro, o terceiro Governador do PT no Estado.- Ainda existe parte dos eleitores meios idiotas que ainda saão Ptistas…….não da pra endenter porque…..éram gente de tradição democarticas…….ainda bem que o Judiciario é composto por gente seria……

Deixe uma resposta