Cidade em que Bolsonaro mantém funcionária fantasma não tem emendas do deputado há dez anos

Bolsonaro mantém uma funcionária fantasma, chamada Walderice Santos, na cidade de Angra dos Reis – RJ. Em recente entrevista para a Folha ele afirmou que a mulher, na realidade, não é sua funcionária, mas também confirmou que ela já recebeu pagamentos sem estar devidamente registrada em seu gabinete.

“Ela faz o que todo comissionado faz. Qualquer problema na região ela entra em contato com o chefe de gabinete. [Relata] Uma carência da prefeitura, em que como parlamentar posso apresentar uma emenda”, disse ele.

O problema é que a última emenda que Bolsonaro apresentou em Angra dos Reis foi em 2008, o que mais uma vez torna injustificável o mantimento de uma funcionária na cidade, especialmente sem haver qualquer tipo de registro. Como ele próprio confirmou que já repassou verbas para Walderice, fica claro que há ilegalidade na ação.

Bolsonaro mantém há mais de 20 anos uma casa de veraneio na pequena Vila Histórica de Mambucaba, distante 50 quilômetros do centro de Angra.  O marido de Walderice, Edenilson Garcia, ajuda a manter a casa de Bolsonaro na ausência do deputado -é apontado como caseiro do imóvel por moradores do local.

Na entrevista dada para a Folha na semana passada, o deputado se atrapalhou para explicar o caso. Contudo, ficou claro que ele mantém a funcionária lá ilegalmente e isso é comprovado pelos dados da própria Câmara.

Em 2003, quando Walderice foi contratada, Bolsonaro destinou R$ 250 mil para a captação e tratamento de água com colocação de dutos e reservatórios. Cinco anos depois, ele solicitou R$ 150 mil para obra emergencial na Igreja Nossa Senhora do Rosário, localizada no distrito. Na entrevista, Bolsonaro disse que não promoveu a funcionária porque “perdeu o interesse” na região. “Não tenho obra nenhuma em Angra.”

Anúncios

5 comentários sobre “Cidade em que Bolsonaro mantém funcionária fantasma não tem emendas do deputado há dez anos

  1. Olá JORNALIVRE.COM ! Vocês viraram capachos da FOLHA DE SÃO PAULO para atacar BOLSONARO ?…
    Que feio…!!!
    Porque vocês não respondem os comentários … Vocês têm o meu e-mail !
    Quem cala consente …..
    Estão virando o barco pro outro lado ?…

    1. O Jornalivre está fazendo um papel ridículo atacando Bolsonaro assim como faz A Folha de São Paulo. Isso é pura perseguição e, por incrível que pareça o próprio
      condenado Lula concorda com nós, cidadãos de bem. Sim, é verdade!
      Vejam o que o Lula disse:
      “O Bolsonaro vai agora comer o pão que o diabo amassou. A mídia vai fazer com ele o que tentou fazer comigo durante anos sem encontrar nada”.
      Não sei se digo que a diferença é que, no caso do Lula, encontraram muita sujeira e do Bolsonaro, não encontraram nada, ou se digo que o Lula tem razão em afirmar que não vão encontrar nada do Bolsonaro. Hummmm…. que dúvida cruel
      De qualquer forma, meu voto é de Jair acostumando Messias Bolsonaro em 2018.

  2. É verdade, o Bolsonaro realmente não é incorruptível. Não é a alma mais honesta do país e de fato tem muita coisa esquisita nesse caso. Não pretendo mais votar nele. Não adianta atacar o Jornalivre ou a Folha. O JB deve explicações ainda, se não tivermos essa autocrítica na direita, se deixarmos a moral e a ética de lado, estaremos nos igualando a esquerda. No momento estou sem candidato para 2018. #Decepção

  3. Depois dessa “notinha” bem no estilo “folha vergonha de são paulo”, desisto de ler esse pseudo “jornalivre” ! Assim como nunca mais acessei o ANTAgonista depois do apoio ao golpe da globo e (ex) “freeboys”, farei o mesmo com vocês.
    E é bom JAIR se acostumando …

Deixe uma resposta