Empresário do ramo de comida saudável passa a investir em fast-food para expandir os lucros

Provando que o mundo dos negócios não tem nada a ver com ideologia, o empresário Carlos Wizard Martins, dono da rede de varejo Mundo Verde, se volta agora para o mundo do fast-food.

A rede Mundo Verde é conhecida pelo ramo de “comidas saudáveis”, mas a família Wizard Martins comprou da Yum! Brands, gigante do mercado de restaurantes no mundo, as operações das marcas Pizza Hut e KFC no Brasil.

Informou a Folha:

Conforme o acordo anunciado nesta segunda-feira (8), a partir do primeiro trimestre deste ano, a família se tornará a master-franqueada das duas redes no país, ficando responsável por fazer a gestão das marcas, o relacionamento com os atuais franqueados e a expansão das redes no Brasil por unidades próprias e franquias. A transação inclui 14 unidades do KFC que pertenciam à Yum! Brands. Segundo a família, serão investidos R$ 60 milhões nos próximos cinco anos na abertura de 20 unidades próprias da rede KFC e R$ 75 milhões no mesmo período para a abertura de 35 lojas próprias da Pizza Hut.

O investimento faz todo o sentido do ponto de vista financeiro, já que a indústria de fast-food é uma das que mais cresce no mundo. KFC e Pizza Hut são duas das maiores do mundo no setor, perdendo apenas para as gigantes como Mc Donald’s, Burger King e outras similares.

Anúncios

Deixe uma resposta