Blog petista está bravo com pressão por Jonatan Diniz: “por que tanta obsessão pela Venezuela?”

Na semana passada o brasileiro Jonatan Diniz fi preso, na Venezuela, acusado de “desestabilizar o governo” de Nicolás Maduro. A acusação não é clara, não é dito o que exatamente ele estava fazendo, o que no fim das contas deixa a impressão de que Diniz foi preso apenas porque é publicamente conhecido por criticar a ditadura venezuelana. Esta, aliás, é a versão oficial dos fatos até que eles sejam devidamente esclarecidos. Jonatan Diniz é, para todos os efeitos, um preso político.

O blog ultrapetista Diário do Centro do Mundo, por sua vez, publicou um texto de Joaquim Carvalho que pergunta: “Por que tanta obsessão com a Venezuela?”. Ora, não há obsessão com a Venezuela. Se Maduro não viesse há meses cometendo crimes desumanos e bárbaros, se não houvesse centenas de milhares de venezuelanos por dia fugindo do país vizinho para o nosso, se não houvesse uma crise humanitária de proporções histórias, poucos se lembrariam da Venezuela e menos ainda seriam aqueles que se importam.

Há poucos anos atrás, ainda antes de se tornar uma ditadura, antes do estouro da crise, antes dos assassinatos e dos presos políticos, a Venezuela raramente era assunto. Agora é assunto porque coisas extremas estão acontecendo bem aqui, ao nosso lado.

É claro que o tal Joaquim Carvalho sabe disso, ele apenas se faz de desentendido porque como todo bom esquerdista, é também um bom mentiroso e um trapaceiro. Ele chega até mesmo a criticar aqueles que pedem intervenção do nosso governo para pelo menos saber o que ocorreu, sendo que gente como ele é exatamente o tipo de gente que faria o maior escândalo caso ocorresse o inverso.

Jonatan Diniz é preso político até que se tenha provas de que cometeu, efetivamente, algum crime. E que Joaquim Carvalho vá pastar.

Anúncios

Um comentário sobre “Blog petista está bravo com pressão por Jonatan Diniz: “por que tanta obsessão pela Venezuela?”

Deixe uma resposta