Após decisão de Gilmar Mendes, Garotinho deixa prisão no Rio e comemora com a família em casa

Menos de uma semana após começar um propósito de “jejum e oração” dentro da prisão de Bangu 8, o ex-governador Anthony Garotinho, será solto após decisão liminar do Ministro do Supremo Tribunal Eleitoral Gilmar Mendes.

O habeas corpus foi emitido anteontem e Garotinho deve voltar para casa na tarde desta quinta-feira (21). “O ministro Gilmar Mendes já mandou oficiar o juízo eleitoral de Campos. Estamos com uma equipe de advogados para agilizar essa soltura dele por lá também”, destacou Carlos Azeredo, advogado do político. Assim que deixar a prisão, o ex-governador quer ir ao Ministério Público para apresentar novas denúncias que envolveriam servidores de outros poderes.

A mulher dele, a ex-governadora Rosinha Matheus, comemorou nas redes sociais a soltura: “Agradeço o apoio e as orações de todos. Graças a Deus o Garotinho está livre! Obrigada, meu Deus, por ter nos sustentado até aqui! Tu és sempre fiel!”

Os dois foram presos dia 22 de novembro em ação da Polícia Federal que apura os crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais. Ela foi solta dia 30 de novembro. Ambos negam a prática dos crimes.

Quando iniciou o jejum, que a administração da prisão chamou de “greve de fome”, Garotinho divulgou uma longa carta.

Há um trecho que dizia: “Creio em Jesus Cristo e o confesso como meu Senhor e Salvador, minha fé cresceu na fornalha de dúvidas! Certamente os ‘doutores da lei’ condenarão minha atitude, dirão que isso fere a Palavra de Deus, que essa não é uma atitude de cristão! Não importa, minha fé oferece a opção de continuar confiando em Deus, mesmo quando meus limites humanos, me impedem de entender os Porquês… Sinto-me como os 3 amigos de Daniel, que desafiaram um tirano. ‘Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará de tuas mãos, ó rei. Mas se ele não nos livrar, saiba ó rei, que não prestaremos cultos aos teus deuses’”. 

Com informações do site Gospel Prime.

Anúncios

Um comentário sobre “Após decisão de Gilmar Mendes, Garotinho deixa prisão no Rio e comemora com a família em casa

  1. O “DEUS” GILMAR MENDES, SE SENTE O PRÓPRIO, NABUCODONOSOR EM UMA TERRA SEM DONO E SEM LEI, MAS ACIMA DE TODOS EXISTE DEUS QUE NÃO VAI DEMORAR EM MANDA-LO PARA O EXÍLIO EM FORMA DE LOBO PARA COMER CARNIÇA, E VIVER COMO ANIMAL SELVAGEM, PARA PENSAR NAS COISAS ERRADAS QUE ESTA FAZENDO! QUANDO SE ARREPENDER SERÁ TARDE DEMAIS. #STFVERONHANACIONAL, O PAÍS NÃO PODE FICAR CALADO A MERCE DE UMA SÓ PESSOA, QUE SÓ QUER PREJUDICAR A NAÇÃO!

Deixe uma resposta