PSL-Livres nega filiação de Bolsonaro, mas Bivar e o próprio deputado ainda não se manifestaram. Quem está mentindo?

Na manhã de ontem o Jornalivre publicou uma matéria especulando a respeito de um encontro ocorrido entre Jair Bolsonaro e Luciano Bivar, presidente nacional do PSL. Porém, ontem à noite a Gazeta do Povo foi além, publicando uma matéria sobre a suposta filiação de Bolsonaro ao PSL e, mais do que isso, o fim do Livres.

A matéria da Gazeta, que em tese seria uma entrevista concedida pelo próprio deputado Bolsonaro, trouxe algumas informações bem surpreendentes. Abaixo, reproduzimos algumas delas:

“Segundo colocado nas pesquisas eleitorais, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) não irá mais disputar a presidência da República pelo Patriota, novo nome do Partido Ecológico Nacional (PEN). A razão é um racha com o presidente do PEN, Adilson Barroso. Bolsonaro está seguindo para o Partido Social Liberal (PSL). Ele afirmou à Gazeta do Povo que está “90%” fechado com essa nova legenda.”

Em outro trecho da matéria, o seguinte:

“No Patriota, o cara prometeu que eu teria a maioria das ações do partido. Mas não entrega. E agora chegou num limite. Estou namorando o PSL. Tive uma conversa excelente com o presidente [do partido] Luciano Bivar e terei 51% das ações. Conversamos ontem e anteontem”, disse Bolsonaro à Gazeta do Povo, na noite desta quarta-feira (20).

E, ainda, a declaração mais grave:

“Esse partido [o PSL] é liberal. Vai mudar seu regimento. Além de defender valores familiares, vão defender a questão do armamento. Tem uma ala, o ‘Livres’, que vai deixar de existir e não terá mais espaços no partido.”

Diante de declarações tão contundentes, é natural que se tenha gerado um alvoroço. Membros do Livres imediatamente cobraram posicionamento do partido na noite de ontem e, quase às 23 horas, a página oficial do Livres nacional se manifestou. Leia por si mesmo:

Segundo a nota, sobram duas opções:

  1. Bolsonaro mentiu para a Gazeta do Povo.
  2. A Gazeta do Povo mentiu (o que é muito improvável).

O problema é que até o momento desta publicação nem Jair Bolsonaro e nem Luciano Bivar, que é o presidente do PSL, se manifestaram em público sobre a tal reunião, tampouco sobre a matéria da Gazeta. Deste modo, ainda pode ser que Bolsonaro esteja falando a verdade e que o pessoal do Livres é que não esteja ciente ou até mesmo esteja mentindo.

Saberemos em breve.

ATUALIZAÇÃO (21/12/2017) – 13:56

A hipótese de que a Gazeta do Povo tenha mentido já foi anulada. Um áudio da conversa entre Jair Bolsonaro e o editor do site Crítica Nacional, que apoia o deputado, foi publicado no Facebook. Nele, pode-se ouvir Bolsonaro afirmando as mesmas coisas que constam na matéria da Gazeta. Ouça:

Anúncios

Deixe uma resposta