“Não está clara a linha econômica de Bolsonaro, espero que ele coloque isso com clareza”, diz Henrique Meirelles

Em entrevista nesta quarta-feira à Rádio Guaíba, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, comentou os fatos sobre a recuperação econômica que ele vem liderando no país. Além de cutucar o ex-presidente Lula, quando afirmou que o Brasil está melhor agora do que em seu governo, ele também levantou importante questão sobre o deputado Jair Bolsonaro.

“Não está clara linha econômica de Bolsonaro, espero que ele coloque isso com clareza.”

De fato, Jair Bolsonaro vem com um discurso populista e superficial há muito tempo, mas sempre que é questionado sobre a economia o foco da resposta é desviado para banalidades como nióbio e grafeno. Mais recentemente, no evento Amarelas ao Vivo, da Veja, o deputado afirmou estar “namorando” o economista Paulo Guedes, que tem viés liberal, mas ainda assim não há nada realmente confirmado neste sentido.

Como o deputado sempre afirmou apoiar Enéas Carneiro, embora na época em que Enéas esteve vivo ele nunca o tenha de fato apoiado, fica difícil saber qual rumo ele pretende tomar. As medidas econômicas defendidas pelo falecido Enéas eram bem similares às que foram aplicadas por Hugo Chávez na Venezuela, e isso pode ser visto em seu livro, “Um grande projeto nacional”.

 

Anúncios

3 comentários sobre ““Não está clara a linha econômica de Bolsonaro, espero que ele coloque isso com clareza”, diz Henrique Meirelles

  1. CLARA ESTA A LINHA ECONÔMICA DO Sr HENRIQUE MEIRELLES: VAMOS AUMENTAR OS IMPOSTOS, SE PRECISAR CRIAREMOS NOVOS IMPOSTOS, O POVO TEM QUE ENTENDER QUE QUANTO MAIS PAGA IMPOSTOS, MAIS GASTAMOS!, CORTAR GASTOS, CORTAR MORDOMIAS, JATINHOS, VIAGENS AO EXTERIOR, ENXUGAR A MAQUINA ADMINISTRATIVA, ESTA TOTALMENTE FORA DE COGITAÇÃO NA LINHA ECONÔMICA DO Sr HENRIQUE MEIRELLES, PARABÉNS BRILHANTE CÉREBRO, ENQUANTO ISSO O DESEMPREGO CONTINUA NA CASA DOS 15 MILHÕES.

  2. “Bolsonaro rebate Meirelles”
    “Henrique Meirelles declarou ontem que Jair Bolsonaro “não deixou clara sua linha econômica”.
    A assessoria do deputado enviou a O Antagonista a nota abaixo:”
    “Jair Bolsonaro é o único pré-candidato com propostas reais, tais como: Superávit primário de 0,5% do PIB;
    Banco Central independente;
    BNDES transparente;
    redução pela metade no número de ministérios, para 14;
    privatizações pulverizadas e com golden share (seguindo o modelo da Embraer);
    Reforma da Previdência Fásica (muito diferente da péssima reforma enviada por Temer/Dilma/Lula);
    respeito total às leis e à Constituição (infelizmente, isso é um diferencial no Brasil); etc.
    Mais propostas virão em breve. Temos um time de professores e doutores, altamente qualificados, que está finalizando um programa para reformular nosso setor energético.”
    https://www.oantagonista.com/br…/bolsonaro-rebate-meirelles/

Deixe uma resposta