ESCÂNDALO: Vereadora do PSOL monta mega-esquema de corrupção e desvio de verba pública, diz site

samia

Segundo noticiou o Diário Nacional, a Vereadora de São Paulo Sâmia Bomfim do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) teria montado um mega-esquema de corrupção e desvio de verba pública para o seu próprio partido.

A Vereadora que ficou conhecida pela “Farra dos Gastos” após torrar mais de 200 mil reais de dinheiro público em gastos mal explicados agora terá que enfrentar a justiça em seu novo escândalo de corrupção.

Segundo a notícia, a vereadora teria desviado cerca de 88 mil reais para uma empresa fantasma operada por Tiago Madeira e Adria Akemi Osato Meira, ambos filiados ao PSOL.

O site publicou ainda a suposta fachada da empresa, onde não há qualquer indicação de que haja alguma empresa de comunicação, mas apenas uma ótica e uma loja de roupas.

suposta-fachada.png

Apontado como um dos operadores do esquema, Tiago Madeira ostenta em suas redes sociais fotos ao lado da Vereadora acusada de desviar o recurso públicotiago-madeira-02.png

Além da empresa fantasma de publicidade, há ainda um outro indício de desvio de verba para outro filiado do PSOL. Trata-se de Pedro Maia Veiga que recebeu mais de 68 mil reais para prestar um suposto serviço de fotografia, possivelmente o mais caro do planeta. Pedro também ostenta fotos ao lado da Vereadora nas redes sociais. pedro-maia-veiga-2.png

O Ministério Público deve abrir de ofício um inquérito para apurar os ilícitos e Sâmia Bomfim terá que prestar contas na justiça.

Anúncios

5 comentários sobre “ESCÂNDALO: Vereadora do PSOL monta mega-esquema de corrupção e desvio de verba pública, diz site

  1. Pois é, começa a ruir aquela imagem de “limpinhos” da turma do PSOL. Aliás, diga-se de passagem: mesmo que fossem 100% honestos, continuariam sendo um perigo para o país, pelas idéias estúpidas e radicais que defendem.

  2. Não é por nada não, mas essa quantia desviada pela corja do Piçol só mostra o quanto eles são um “puxadinho” dos petralhas: enquanto estes e o MDB com P desviaram bilhões, aquela turminha do solzinho amarelo lida com alguns milhares de reais.

    Ironias à parte, a chamada dessa reportagem foi hiperbólica demais. De qualquer forma, essa turma do solzinho precisa ser investigada, julgada e exemplarmente punida, a exemplo do que precisa ocorrer com as corjas instaladas em outros partidos.

    Saudações!

Deixe uma resposta