FIM DO IMPOSTO SINDICAL CAUSARÁ A DEMISSÃO DE ATÉ 100 MIL SINDICALISTAS

A extinção do imposto sindical trazida pela reforma trabalhista pode levar à demissão de até 100 mil sindicalistas de acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), ligado à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A estrutura sindical brasileira possui cerca de 300 mil sindicalistas, sendo 115 mil funcionários diretos e 185 mil terceirizados. Os cortes devem ser diluídos nos próximos meses, mas já começaram.

O próprio Dieese espera um orçamento menor para 2018: no máximo R$ 30 milhões, contra os R$ 45 milhões de 2017. O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, que tinha 600 empregados, demitiu 67 por meio de PDV (Plano de Demissão Voluntária) e mais 35 diretamente.  O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP) tinha 230 funcionários no início do ano e já demitiu 72.

As principais centrais também sentem o fim do dinheiro tomado a força dos trabalhadores. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) organiza um PDV e a União Geral dos Trabalhadores (UGT) demitiu funcionários e vai para uma sede menor.

As informações são do Instituto Liberal de São Paulo.

Anúncios

11 comentários sobre “FIM DO IMPOSTO SINDICAL CAUSARÁ A DEMISSÃO DE ATÉ 100 MIL SINDICALISTAS

  1. Agora esses vagabundos e arruaceiros, pertubadores da Paz Social , vão ter que começar a trabalhar , e deixar as Instituições em Paz …..!!!
    Bem feito ! O feitiço virou contra os Feiticeiros 🧙‍♂️…ahahahahhhhh

  2. NÃO QUERO ACREDITAR! MAIS DE CEM MIL SUGANDO OS TRABALHADORES, SÓ QUERIA SABER QUAL FOI A UTILIDADE DESTES PARASITAS QUE NUNCA TRABALHARAM, SÓ VIVERAM DE GREVES E ARRUAÇAS, AGORA VÃO TER QUE PROCURAR O QUE FAZER, E OS PATRÕES DEVEM TOMAR MUITO CUIDADO, AO COLOCAR FORMADORES DE OPINIÕES DENTRO DE SUAS EMPRESAS!

  3. Isso simplesmente mostra que “Empresa” que não cumpre sua função fecha as portas. Se funcionários não fazem a empresa ganhar dinheiro, a empresa não vai ter dinheiro para pagar salários e vai demitir, como os sindicatos nunca fizeram nada para os trabalhadores, não conseguiram filiados que paguem voluntariamente o seu sustento, então vao fechar as portas e demitir. A empresa ser rica é uma vantagem para o funcionário que vai ter o salário garantido no final do mês.
    So é Socialista/Comunista aquele sujeito incompetente e incapaz de prover o próprio sustento e tem que parasitar o que trabalha e se sustenta, sao seres invejosos da capacidade dos outros e que não admitem o seu total fracasso como gente. Sao seres nocivos ao convívio em comunidade.

  4. Como assim “300 mil sindicalistas, sendo 115 mil funcionários diretos e 185 mil terceirizados”? Então quer dizer que o movimento sindical, que tanto bradou contra as terceirizações (exceto as da máquina pública e das estatais) também terceiriza?

    Em tempo, o lulopetismo disporá de menos 100 mil soldados em suas linhas auxiliares…

Deixe uma resposta