Dilma diz que a mídia precisa ser regulada – leia-se: controlada pelo PT – para o bem da democracia

Em entrevista ao site Brasil 247, blog petista, Dilma Rousseff afirmou que a mídia precisa ser regulada com urgência. É importante saber, no entanto, que quando um petista fala em regular a mídia ele está falando, na realidade, em controlá-la.

O PT tem sofrido muito nos últimos anos, especialmente após o grande crescimento das mídias independentes. Não é a Globo que o PT precisa controlar, até porque a Globo já está cheia de esquerdistas. O inimigo deles é a mídia isenta de partidos e de envolvimento com o governo.

Blogs e sites independentes têm dado uma imensa surra na mídia mainstream desde 2015, e os dados são alarmantes. Parece conveniente que justo agora, quando a mídia mainstream tem perdido espaço e credibilidade, surja tamanha urgência em controlá-la.

Quando Dilma fala da Globo ela está apenas sinalizando para a militância. A verdadeira intenção é acabar com a imprensa livre. Se não fosse a internet e sua facilidade de acesso, aberrações como o Marco Civil da Internet sequer teriam sido pensadas. O Marco Civil foi pensado justamente para manipular os pequenos veículos de mídia da era digital, aqueles que são mantidos por umas poucas pessoas, sem muito dinheiro e poder, mas que atingem milhões de pessoas quase todos os dias.

A Globo ainda mantém sua audiência por causa do futebol e das novelas, mas certamente não é pelo seu jornalismo.

Anúncios

Deixe uma resposta