Após apoio a Luciano Huck, fundador do “Agora!” abandona o movimento

Um dos fundadores do Agora!, movimento que defende a renovação política, o produtor cultural e ativista Alê Youssef anunciou nesta segunda-feira (20) sua saída do grupo criticando a aproximação da entidade com o apresentador Luciano Huck. Youssef disse, em mensagem enviada no grupo de WhatsApp dos membros, que virou, “sem querer e sem saber, um dos apoiadores e articuladores da candidatura de Luciano Huck no imaginário de quem acompanha a questão”.

O Sul Connection trouxe com exclusividade no último domingo uma matéria que apontava o financiamento do movimento Agora! por Carlos Jereissati, irmão do candidato à Presidência do PSDB, Tasso JereissattiA matéria apontava ainda para a gênese do Agora! como uma tentativa de esvaziamento do MBL por parte de alguns empresários que queriam utilizar um movimento de rua como plataforma para o lançamento da candidatura presidencial do apresentador.

Apontado como pré-candidato a presidente em 2018, embora hoje negue publicamente essa possibilidade, Huck virou integrante do Agora! neste ano. Ele tem conversado com outros movimentos que buscam oxigenar as eleições e também se encontrado com lideranças de partidos como PPS e DEM.

Há alguns dias, numa reunião com o presidente do PPS, Roberto Freire, Huck estava acompanhado de Ilona Szabó. Ela se apresenta como especialista em segurança pública e política de drogas, mas na prática é uma radical defensora da liberação do uso de todas as drogas. Fundadora do movimento, ela foi uma das responsáveis pela entrada de Huck no grupo.

Criado no ano passado por um grupo de aproximadamente 50 pessoas, o Agora! ainda não ultrapassou a marca de 100 membros. Seu grande diferencial está mesmo na capacidade de atrair rostos conhecidos, como Huck e levantar muita grana junto à empresários como Jereissati.

As informações são do portal Sul Connection.

Anúncios

Um comentário sobre “Após apoio a Luciano Huck, fundador do “Agora!” abandona o movimento

Deixe uma resposta