Em ritmo de ladeira abaixo, Editora Abril vai fechar mais uma revista

Em grave crise econômica, a Editora Abril – responsável pelas revistas Capricho, Claudia, Exame, Mundo Estranho, Placar, Quatro Rodas, Superinteressante e Veja, entre outras – anunciou que encerrará mais uma revista do grupo.Depois de 15 anos, a revista feminina Estilo, uma versão brasileira da marca americana InStyle, será encerrada após a veiculação das duas últimas edições, em novembro e dezembro deste ano. A empresa não informou quantas pessoas serão demitidas.

Recentemente, a editora procurou o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo para negociar um grande número de demissões: a empresa não possui dinheiro para pagar as rescisões trabalhistas e quer parcelá-las em dez vezes. A editora também deixará o prédio que ocupa em Pinheiros (São Paulo – SP) para se acomodar em um escritório menor – e mais barato – em outra região da cidade.

Em 2016, último ano com balanço fechado, a editora perdeu 15% de receita publicitária e apresentou queda no número de revistas vendidas nas bancas. Cerca de 35% do faturamento da empresa vem de circulação (assinatura e venda de revistas nas bancas), 30% de publicidade e os demais 35% estão divididos em outras áreas de negócio como a empresa de logística Total Express e o estúdio ABC.

Desde fevereiro de 2016, a Revista Veja, principal título da Editora Abril, está sob comando do petista André Petry.

A informação é do Instituto Liberal de São Paulo.

Anúncios

39 comentários sobre “Em ritmo de ladeira abaixo, Editora Abril vai fechar mais uma revista

    1. Isso foi planejado. É óvio que depois do esquerdopata, tudo vai pra cucuia. Depois que a direção mudou o Midas, entrou um oposto a Midas. Onde coloca a mão, vira merda!

  1. Eu era leitor assíduo da Veja, comprava toda a semana. Com a mudança editorial e a clara guinada a esquerda, deixei de me interessar pela revista e a troquei por assinaturas de jornais na internet. Hoje, são muitas as opções e inclusive veículos estrangeiros são facilmente acessíveis. O jornalismo militante tira a credibilidade do veículo de comunicação, sendo difícil resgatar posteriormente a reputação.

    1. Perfeito. Cancelei minha assinatura de muitos anos pelo mesmo motivo. A Veja se deixou aparelhar pela esquerda. Perdeu toda a credibilidade uma revista que talvez estivesse sendo a única a fazer jornalismo de verdade.
      A Veja morreu nas mãos de André Petry.

    2. Vou cancelar minha assinatura,a revista está realmente deixando a desejar,bandeou-se de uma vez para a esquerda radical e não está dando ouvidos às criticas construtivas de seus assinantes.

  2. Deixei de assinar e conheço umas 10 pessoas que também deixaram de assinar Veja. Perdeu o trem da história, jornalismo militante vai leva-los a extinção…o que é diferente de jornalismo de opinião, mas opinião embasada, fundamentada….

  3. Depois de muitos anos eu e toda minha família, 7 assinaturas, cancelados também. Revista com viés político e parcial só mesmo de graça e olhe lá. Uma pena.

  4. Fui assinante da revista NOVA por muitos anos, era meu sonho assinar quando começasse a ter meu dinheiro. daí, após anos como assinante, a revista começou a ter uma agenda homossexual. Considerei desnecessária uma pauta forçada , uma vez que a revista é voltada para mulheres. Cancelei.

  5. deixa eu ver se eu entendi, Roger… Veja está falindo porque é dirigida por “um petista”, não porque enveredou para o pior do conservadorismo de direita, reacionário e fascista? não está falindo porque encheu a bola do PSDB e PMDB, os autores das maiores traições aos brasileiros? faz-me rir.

    1. Vc que faz rir Beto de quintas, pois sua visão é típica de militante q acusa a revista de fascista mas se faz de míope com o posicionamento ideológico q a mesma adotou

    2. Sim, Veja está falindo basicamente porque passou a ser dirigida por “um petista” e petista normalmente não tem compromisso com a verdade e está se lixando se muitos perderão os empregos com sua mão podre. PT parece revoada de gafanhotos: por onde passa, destroe tudo. Mas o importante é a idealogia fundamentalista marxissista…

      1. O biógrafo do Civita, 45 anos de Abril, ficou surpreso com a definição de seu biografado, em vida, que só o Juca Kfouri conhecia: “A esquerda me dá bons textos e a direita, bons gráficos!”

      2. Eu sempre digo isso. PT não passa de nuvem de gafanhotos muito destrutiva. Infelizmente, minha querida Veja, que eu assinava desde 1980, tive que cancelar por causa da mudança de posicionamento. Perdi a vontade de ler.

  6. já fui assinante da Veja, super interessante, mas após a revista virar comunista, e só propagar agenda de esquerda e coisas de “género”, desisti totalmente até de olhar a capa, a maioria do Brasil não é comunista, e quem é comunista e compactua com as ideias de esquerda RARAMENTE estuda ou compra uma revista para se informa !!!

    1. Realmente, todo mundo tem direito de ser o que quiser. Isso lembra o Jean Willis dizendo que é perseguido por ser gay… não! Ele é perseguido porque é um bosta! Como o idiota que ferrou com a Veja! Esquerdopata dos infernos!!!

  7. Tenho uma amiga que me criticava por ter assinatura da veja, ela adora o PT e seus camaradas, eu assinava está revista por ter sido uma revista ótima, mas agora cancelei a minha assinatura depois que suas reportagens se voltaram para noticias apoiando o comunismo e militantes PTistas!

  8. Meu filho já cancelou assinatura, mas acredito que a intenção desse sr que a dirige agora é essa mesma, acabar com a Abril cultural que era uma das poucas empresas a bater de frente com os comunistas e a corrupção instituída por eles no país.

  9. Não sou assinante mas, pelo que li aqui em breve outras revistas da editora deixarão de circular. eu só não entendo como o Conselho Administrativo de uma empresa desse porte se deixa manipular tão facilmente a ponto de ficar calado concordando com decisões individuais de dirigentes porque não creio que investidores e acionistas em geral concordem com essa política de jornalismo que a veja vem fazendo.

  10. A esquerda é mesmo um câncer, pra destruir quem se opunha a ela, infiltra e destrói de dentro pra fora. Apodreceu tudo que se infiltrou: poderes, partidos, instituições… É a lei Leninista: não bater de frente, infiltrar e apodrecer, corromper. Destruir tudo pela causa. Parecem aqueles sangue-sugas, parasitam e se alimentam do organismo todo, até a morte deste. Soros está financiando a esquerda aqui também? Que mente diabólica!!! E o que é pior, os militantes parecem zumbis, repetem seus mantras de mentiras sempre com a carga de ódio, digna da sintonia desta classe!!! Lamentável!!

  11. Acho graça ao ver defensores do PT atacando o PMDB, quantos estados mesmo foram feitas coligações entre PT e PMDB? E nem vamos falar do passado, ok????

  12. Tenho uma assinatura que não vejo a hora de acabar, como já está paga não consegui fazer com que para em de entrar esse lixo em casa. E toda semana tenho de joga no lixo nem chegou abrir o pacote. Já foi uma revista um dia agora lixo.

  13. Vcs tem que ver o que estão passando os vendedores de assinatura da editora abril que chega a ficar quase dois meses sem pagamento com família pra alimentar

Deixe uma resposta