UOL e El País descem ao esgoto ao contratar jornalista do Instituto Lula para atacar MBL e Sérgio Moro

Conforme revelado pelo portal JornaLivre, o jornalista Vinícius Segalla — autor, entre outras, de matérias caluniosas contra Sérgio Moro e MBL — é assessor contratado pelo Instituto Lula, pelo menos desde agosto deste ano.

A relação, negada pelo jornalista no passado, foi escancarada em reportagem do portal Folhamax, onde seu entusiasmo com figuras de extrema-esquerda é ilustrado em uma foto em que Segalla aparece ao lado de Guilherme Boulos, coordenador nacional do Movimento Sem Teto (MTST), vestindo uma camisa da CUT, central sindical que serviu de berço a Lula e ao Partido dos Trabalhadores.

Após ser demitido no UOL, possivelmente por ligações tão escandalosas que até mesmo um portal alinhado com a esquerda considerou indefensável, Segalla foi abrigado pelo El País, onde nos últimos meses publicou duas matérias contra o Movimento Brasil Livre (MBL), sem qualquer tipo de constrangimento dos responsáveis pela linha editorial.

O El País Brasil, portanto, foi ao esgoto ao vincular em seu portal mais uma matéria, na última semana, publicada por Segalla contra o vereador Fernando Holiday, coordenador do MBL. É evidente que um assessor do Instituto Lula, acusado de negociar propina, não tem qualquer credibilidade jornalística e profissional, sobretudo para tratar de um movimento que se notabiliza por ser franco opositor do petismo, o qual ele defende ideológica e profissionalmente.

O espaço ofertado, no entanto, revela definitivamente o alinhamento ideológico e partidário do El País Brasil, servindo de folheto de propaganda do lulismo e do Partido dos Trabalhadores, inclusive para caluniar e assassinar reputações de adversários políticos. Até o momento, os responsáveis pela marca na Espanha não se manifestaram.

Anúncios

2 comentários sobre “UOL e El País descem ao esgoto ao contratar jornalista do Instituto Lula para atacar MBL e Sérgio Moro

  1. Lixos, é mais lixos, só dá isso neste nosso país , e é brasileiro este salafrário? Se não for manda de volta pro seu país, jornalista estou? Qto ganha e outra coisa, onde o Instituto Lula tem dinheiro, antes ele roubava da nação, e agora o Temer continuar dando dinheiro também?

Deixe uma resposta