ENEM seguiu esquerdando e teve música dos Racionais MC e Chico Buarque

Veja a informação do Estadão sobre o ENEM:

Alguns elogiaram a inclusão da música  “Fim de semana no Parque”, dos Racionais MC’s. “Até música do Racionais teve! Chico Buarque e questão falando sobre o Festival de 67! Até que enfim Enem moldou caráter”, comentou Rodrigo Nascimento, pelo Twitter. Para Dhyego Gomez, a prova supreendeu. “Quem imaginaria que cairia as medidas da Barbie e a letra dos Racionais”, disse o estudante. O Exame ainda abordou assuntos como futebol e cinema e teve um texto do ator Gregório Duvivier. “Tinha uma questão sobre futebol no Enem, essa tenho certeza que acertei”, disse Raissa Morais. O filme “Ensaio sobre a Cegueira” também foi citado na prova. Para Beatriz corcino, o assunto foi agradável. “Fiquei até feliz lendo a questão”, disse a candidata.

Claro que o Estadão pegou pessoas ideologicamente alinhadas, uma vez que não mostrou o outro lado, mas o fato mesmo é que o ENEM esquerdou novamente e forçou a barra com questões que são de claro interesse político.

Anúncios

3 comentários sobre “ENEM seguiu esquerdando e teve música dos Racionais MC e Chico Buarque

  1. E dizem ser bem informados !! Gostaria de ver como matéria no Enem, política no ,passado , presente . Tanto do Brasil como no mundo. Saber sobre músicas e cantores isso é fácil. Mas será que realmente eles conhecem como esses cantores começaram suas carreiras , o que cada um deles teve como , inspiração , ideal é propósito em suas letras ??

  2. Sejamos francos, vocês estão perdendo a guerra, podem ter ganhado a batalha ao conseguir dar o golpe, mas já perderam a narrativa, essas pseudo notícias do Jornal Livre, são escritas menosprezando as capacidades cognitivas do público do MBL, as vezes leio e me sinto um adolescente, principalmente quando vocês utilizam aquelas manchetes como: Fulano DETONA ciclano… Ou Jesus humilha o satanás…

Deixe uma resposta