Dirigentes do PT visualizam Boulos como potencial sucessor de Lula na extrema esquerda

Dirigentes do PT detectaram sinais de que Guilherme Boulos, o líder do grupo terrorista MTST, está se preparando para ocupar o lugar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando ele sair de cena. Boulos tem deixado claro que não pretende disputar a próxima eleição presidencial se Lula estiver no páreo, mas a avaliação na cúpula petista é que não existem hoje no partido sucessores que vistam tão bem como Boulos o figurino.

Nas discussões internas, dirigentes petistas dizem que tanto a senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do partido, como Lindbergh Farias (RJ), líder no Senado, poderiam pegar o bastão, mas lembram que eles não são unanimidade no PT e enfrentam problemas na Justiça.

O projeto Boulos é de longo prazo. Mesmo que Lula seja impedido pelos tribunais de disputar a eleição de 2018, petistas não veem o líder do MTST como opção imediata. Nesse cenário, acham que ele poderia entrar na corrida presidencial como candidato do PSOL, como já se cogita na sigla.

As informações são da Folha de São Paulo.

Anúncios

Um comentário sobre “Dirigentes do PT visualizam Boulos como potencial sucessor de Lula na extrema esquerda

  1. Esses petistas tem tanta certeza de suas vitórias em qualquer eleição que não enxergam que a casa caiu . Mas é claro que tendo em mãos urnas eletrônicas fraudaveis , fica fácil lançar qualquer cachorro para presidente e ter certeza da vitória. Só esqueceram que no Brasil nossas forças armadas não são comunistas e o bicho vai pegar , queria ver comunista se escondendo até dentro das bocas de lobo pelo país.

Deixe uma resposta