Projeto de lei que pretende extinguir os apps de transporte (Uber; Cabify; etc) tem clara finalidade de beneficiar cartel dos táxis

Conforme o texto apresentado na Câmara dos Deputados por Carlos Zarattini (PT-SP), líder da Frente Parlamentar em Defesa dos Taxistas e coautor da PLC 28/2017, é necessário “manter incólume a regulamentação dos serviços de transporte público individual de passageiros nos Municípios brasileiros, haja vista que o crescimento do transporte clandestino, inclusive por meios tecnológicos, está impactando negativamente na gestão pública, além de desconstruir o mercado de táxi, invadir o campo restrito ao profissional taxista e causar insegurança aos consumidores”.

Como bem informa o Instituto Liberal de São Paulo, a afirmação de que 99, Cabify e Uber são “clandestinos” é comumente feita pelo cartel de táxis, insatisfeito por ter que concorrer com o transporte privado feito em livre mercado. No mais, os consumidores parecem discordar da afirmação de que os aplicativos “causam insegurança aos”, dado que seguem utilizando os serviços e são amplamente favoráveis à continuidade do transporte privado.

A PLC, aliás, é assinada por Zaratini, mas foi literalmente escrita pelos sindicalistas.

Anúncios

2 comentários sobre “Projeto de lei que pretende extinguir os apps de transporte (Uber; Cabify; etc) tem clara finalidade de beneficiar cartel dos táxis

  1. NO SINDICATO DOS TAXISTAS, COMO EM TODOS OS SINDICATOS DO BRASIL SO TEM VAGABUNDOS GANHANDO SEM TRABALHAR, QUEM PAGA A CONTA SÃO OS TAXISTAS REFÉNS DOS SINDICATOS E OS USUÁRIOS DO SERVIÇO, PORQUE NÃO TRABALHAM PARA MELHORAR O SERVIÇO, CRIEM O PRÓPRIO APLICATIVO PARA TAXI, MAS ACHAM QUE É MAIS FÁCIL MATAR A CONCORRÊNCIA, PARA CONTINUAR COM OS PÉSSIMOS SERVIÇOS E A EXPLORAÇÃO DOS TAXISTAS CONTINUAR. A LIVRE CONCORRÊNCIA BENEFICIA A POPULAÇÃO E NÃO ALGUNS PILANTRAS OPORTUNISTAS DOS SINDICATOS E DAS PREFEITURAS VENDENDO ALVARÁS A PREÇOS ABSURDOS.

  2. TAXISTA MIGRE PARA UBER E SAIA FORA DA MAFIA DOS SINDICATO TAXISTA, SINDICATO NUNCA FEZ NADA POR VOCÊ, CONTINUE SEU TRABALHO DIGNO COM TRANSPORTE DE PESSOAS SEM TER QUE PRESTAR CONTAS AOS PARASITAS QUE NUNCA TRABALHARAM SÓ SUGAM DE QUEM TRABALHA.

Deixe uma resposta