Performance é confundida com surto psicótico e bailarino é levado para atendimento psiquiátrico em Caxias do Sul

Veja o que foi informado pelo ClicRBS:

Era para ser uma performance ao ar livre do bailarino Igor Cavalcante Medina dentro da programação do 8º Caxias em Movimento. Mas a dança solitária, misto de protesto e arte, foi confundida com um surto psicótico e Medina foi levado à força para o Pronto-Atendimento 24 Horas (Postão) em Caxias do Sul. O caso aconteceu no final da manhã deste sábado, na Praça João Pessoa. Segundo o diretor da Guarda Municipal, Ivo Rauber, os agentes foram acionados para verificar o que um homem fazia parado na Praça João Pessoa. Ele relata que o atendimento foi liderado pela equipe do Samu, que decidiu pela contenção com o uso de colete e o encaminhamento para uma unidade de saúde. Rauber ressalta que, em nenhum momento, os agentes da Guarda utilizaram a força na abordagem.

Agora, a cereja do bolo:

— O que chamou a atenção é que ele usava umas roupas da performance e tinha um arame farpado no pescoço. A equipe tentou falar com ele, mas o bailarino ficava mudo. Olhava para o céu, para cima e para baixo. De repente, começou a soltar frases filosóficas, citava a Somália a todo momento. Os guardas entenderam que poderia ter algum problema de saúde e acionaram o Samu — resume o diretor.

Casos como este mostram como o mundo das artes foi sucateado. As pessoas já não distinguem mais uma performance artística de um surto psicótico ou mesmo de um monte de lixo, como aconteceu recentemente em museu. Se era isso que esse bando de doentes esquerdistas queriam para o mundo, conseguiram. Nunca mais teremos uma Da Vinci…

Anúncios

10 comentários sobre “Performance é confundida com surto psicótico e bailarino é levado para atendimento psiquiátrico em Caxias do Sul

  1. Na verdade não são as pessoas que não conseguem mais distinguir arte do lixo ou surto psicótico e sim esses “artistas lacradores” que não conseguem atingir um potencial artístico de verdade e oferecem lixo e loucura aos seus expectadores.

  2. O que é arte pra você, pode não ser pra mim e vice-versa. Arte não é só o que é bonito…o texto dele fala sobre toda a violência física e psicológica a que somos expostos, fala de quantas mulheres são estupradas por minuto, e quanto pobre e negro é discriminado, ou morto.

    Mas sempre o que foge dos padrões é considerado surto psicótico e deve ser varrido pra baixo do tapete né…pois vivemos em um mundo lindo e perfeito onde essas coisas não acontecem…hahahahahha

    Por favor gente, escutem o que a arte tem a dizer, não são obrigados a entender, mas pelo menos TENTEM antes de distribuir tanta crítica e discursos de ódio!!

    1. Não acabou não, está viva nas mãos de quem é verdadeiramente artista, esses infelizes é que ainda não aprenderam o que é arte, tenhamos compaixão pois o que precisam é de tratamento psiquiátrico só que não admitem isso.

Deixe uma resposta