Sindicato dos Taxistas foi responsável por projeto de lei que visa acabar com aplicativos

Conforme o JornaLivre noticiou meses atrás, o Projeto de Lei n° 28/2017 – o qual visa extinguir os aplicativos de transportes privados (99, Cabify e Uber) no Brasil – foi escrito por Fabio Godoy, advogado ligado ao Sindicato dos Taxistas de São Paulo (SINDITAXI-SP). É o que mostram as propriedades do arquivo original do projeto, cuja tramitação iniciou na Câmara como Projeto de Lei n° 5587/2016.

propriedades-documento.png

Propriedades do documento PDF do projeto original mostram que ele foi redigido por Fábio Godoy, apresentado como presidente do Sindicato de Taxistas de São Paulo em audiência na Câmara dos Deputados.

Conforme o site da Câmara dos Deputados, Fábio Godoy esteve presente em uma comissão geral da Câmara, no final de 2016, sendo apresentado como presidente do SINDITAXI-SP, justamente para defender  o projeto que visa acabar com a concorrência privadas aos taxistas.

Caso o projeto seja aprovado no Senado Federal, mais de 500 mil trabalhadores autônomos poderão voltar ao desemprego.

Anúncios

11 comentários sobre “Sindicato dos Taxistas foi responsável por projeto de lei que visa acabar com aplicativos

  1. É o que PT deseja assim disse a presidente Gleisi Hoffman. Queremos desemprego efetivo para desestabilizar o governo e depois receber apoio dos desempregados. Inclusive dos 13 milhões que perderam emprego pelos desgovernos Lula Dilma.

  2. Independente dos 500 mil desempregados, um serviço que tem facilitado a vida da população de trocentas formas diferentes. O cidadão regular sempre na mira de corporações. Esse é o Brasil na contra-mão.

    1. E um Brasil que precisa de lei e regulamentação para os motorista que trabalha tem que ter seus direitos trabalhistas reconhecidos.o que o Sidicato fez foi bom para todos os motorista bem como para os taxistas também.depois que população ver o que foi feito todos vão respeitar e agradeçer porque vai ficar bom.

      1. Precisa de lei e regulamentação?
        Porque?

        Quem começa a trabalhar com Uber, é enganado?
        Deixa de ser otário cara. Regulamentação é só pra mesma galera ganhar dinheiro.

        Chega dessa merda de dinheiro na mão de safados. A gente quer é serviço bom, e de qualidade. O estado e suas regulamentações que se fod***!

  3. SINDICATO NENHUM DEFENDE TRABALHADOR, PODE VER QUE ESTÃO PERDENDO DINHEIRO COM SUAS FROTAS DE TÁXIS ALUGADOS, ISSO TEM MUITO DINHEIRO ENVOLVIDO, INCLUSIVE A MÁFIA DOS PONTOS QUE DÃO MAIS LUCROS, QUE SÃO DISPUTADOS A TIRO, E SÃO VENDIDOS POR VALORES ABSURDOS PARA OS TAXISTAS QUE QUISEREM TRABALHAR NAQUELE PONTO, COM CERTEZA QUEREM ACABAR COM ESSES APLICATIVOS PARA PODEREM MONOPOLIZAR O SERVIÇO, E CONTINUAR A EXPLORAR ESSES TRABALHADORES , UMA LEI DESSAS NUNCA DEVERIA SER APROVADA, E MUITAS PROFISSÕES QUE FORAM OFICIALIZADAS PELO GOVERNO PT, SOMENTE MELHOROU PARA OS SINDICATOS QUE SURGIRAM EM CIMA DISSO, COM SEUS FILIADOS PETISTAS NA PRESIDÊNCIA , POR QUE PARA OS TRABALHADORES DE VÁRIAS ÁREAS SÓ PIOROU, UM EXEMPLO FOI AS DOMÉSTICAS , QUE AGORA NÃO CONSEGUEM EMPREGO NEM A PAU, SOMENTE COMO DIARISTAS, E OS MOTOBOYS, QUE TEM MAIS DOCUMENTOS PARA TIRAR DO QUE DINHEIRO PARA GANHAR. FORA SINDICATOS MALDITOS, VAGABUNDOS MANIPULADORES !!

  4. Infelizmente no Brasil o que é bom para a população vai na contraula mão dos interesses corporativista, um projeto escrito pelo sindicato dos taxista vai ficar bom pra quem?? Garanto que não será a sociedade que ganhará com isso.

  5. NO SINDICATO DOS TAXISTAS, COMO EM TODOS OS SINDICATOS DO BRASIL SO TEM VAGABUNDOS GANHANDO SEM TRABALHAR, QUEM PAGA A CONTA SÃO OS TAXISTAS REFÉNS DOS SINDICATOS E OS USUÁRIOS DO SERVIÇO, PORQUE NÃO TRABALHAM PARA MELHORAR O SERVIÇO, CRIEM O PRÓPRIO APLICATIVO PARA TAXI, MAS ACHAM QUE É MAIS FÁCIL MATAR A CONCORRÊNCIA, PARA CONTINUAR COM OS PÉSSIMOS SERVIÇOS E A EXPLORAÇÃO DOS TAXISTAS CONTINUAR.

Deixe uma resposta