Raquel Dodge pede fim de regras bolivarianas para promoção de diplomatas

O MPF no Distrito Federal deu 45 dias para que a Presidência da República modifique o decreto 6559/2008 que estabeleceu sigilo nas deliberações sobre a promoção de diplomatas.

Para o procurador Felipe Fritz Braga, “o método é inconstitucional”. Sua recomendação foi encaminhada a Michel Temer por meio de Raquel Dodge.

No documento, ele diz que deve ser obrigatória a publicidade e transparência em “todos os atos referentes ao processo de promoção, inclusive deliberações e reuniões dos colegiados”.

Além disso, a promoção dos diplomatas deve ser feita com base em critérios objetivos. Na era petista, só galgava posições na carreira quem se alinhava à agenda bolivariana.

As informações são do site O Antagonista.

Anúncios

Um comentário sobre “Raquel Dodge pede fim de regras bolivarianas para promoção de diplomatas

  1. O desmonte do estado petista vai ser um processo lento e vai dar muito trabalho… Mas pelo menos, já está começando a ser feito. Acho que vamos precisar de uns dez anos, no mínimo, para limpar toda a sujeira que esses caras fizeram e deixaram para nós (isso, considerando que não elejam mais nenhuma porcaria de esquerda para presidente).

Deixe uma resposta