Investidores decidem apostar em títulos da Argentina após vitória de Macri

A Argentina é a segunda maior economia da América do Sul, mas estava em defasagem durante o governo bolivariano de Cristina Kirchner. A aliada de Dilma enfiou o país em uma crise similar a nossa, e agora Maurício Macri tem colocado o país de volta nos trilhos.

Por conta disso, a vitória do partido de Macri nas eleições legislativas deste último domingo aumentou a confiança dos investidores no país, que vem a situação de forma mais esperançosa.

De acordo com o portal InfoMoney, grupos financeiros veem com bons olhos a política econômica de Macri, que é focada principalmente em segurar a inflação que estava galopante. Aparentemente se livrar de Kirchner foi a melhor coisa que os argentinos já fizeram.

Anúncios

2 comentários sobre “Investidores decidem apostar em títulos da Argentina após vitória de Macri

  1. Enquanto isso, para as eleições deste ano. A frase que se vê em todos os cartazes nas ruas é: “vote na nova esquerda, juntos vamos a freiar o Macri.” Isso me faz pensar em duas coisas; a primeira – que porra de nova esquerda é essa? Essa estória de nova esquerda surgiu quando a Hebe Camaro ainda usava fralda, e por fim, vamos freiar o Macri quer dizer: vamos freiar a Argentina? Que 2018 a população brasileira com seu 13 milhões de analfabetos, supere a nossas expectativas.

Deixe uma resposta