Lula diz a El Pais que Dilma “traiu seu eleitorado” e cria rebu no PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista ao jornal espanhol “El Mundo”, que a ex-presidente Dilma Rousseff, também do PT, “traiu seu eleitorado” ao promover o ajuste fiscal porque tinha prometido manter as despesas nas eleições de 2014.

Segundo ele, esse foi o segundo erro da presidente. O maior, afirmou, foi a política de desoneração às empresas. “Começamos a perder credibilidade. O ano de 2015 foi muito semelhante ao de 1999, quando FHC teve uma popularidade de 8% e o Brasil quebrou três vezes. Mas o presidente da Câmara era Michel Temer e ele o ajudou. Nós tivemos o Eduardo Cunha.”

A informação é do Blog do Noblat.

Anúncios

Um comentário sobre “Lula diz a El Pais que Dilma “traiu seu eleitorado” e cria rebu no PT

  1. Engraçado… parece que esqueceu o que disse sobre “grau de investimento”:

    “Agora o Brasil é considerado um país sério por parte dos investidores estrangeiros. Não sei nem falar direito a palavra ‘investment grade’, mas se fossemos traduzir para uma linguagem que todos os brasileiros entendam, pode-se dizer que o Brasil foi declarado um país sério, que tem políticas sérias, que cuida de suas finanças com seriedade. O Brasil, na verdade, virou ‘investment grade’ porque o Brasil toma conta do seu nariz, decide a sua política econômica, decide aquilo que nós queremos fazer”. (2008)

    “Isso [a perda do investment grade] não significa nada [pro Brasil]. Significa que apenas a gente [os brasileiros] não pode fazer o que eles querem. A gente tem que fazer o que a gente quer.” (2015)

Deixe uma resposta