Colunista da Folha diz que a motivação dos brasileiros contra Lei Rouanet é “inveja” dos artistas

O colunista Tony Góes, da Folha de São Paulo, escreveu um longo artigo defendendo Caetano Veloso das acusações de pedofilia. Para começar, não há qualquer pretexto para a defesa, já que o artista é “réu confesso” nesse caso – ele assume que transou com uma garota de 13 anos quando tinha 40, então… De qualquer forma, fica patética a defesa da Lei Rouanet e a Lei do Audiovisual, que é expressada em alguns trechos do artigo. Abaixo, leia o que ele disse:

ScreenShot_20171023162056.png

Depois, ele escreveu:

ScreenShot_20171023162312.png

Primeiramente, essa conversa de que o dinheiro usado para os flimes e obras “não é público” é uma imensa mentira. As empresas seriam obrigadas a pagar impostos do mesmo jeito, o que muda é que em vez de entregarem estes impostos ao governo elas direcionam para alguma obra específica. Mera ‘mágica’ contábil.

Quanto às pessoas terem “inveja” dos artistas, o colunista está completamente fora da realidade. O que elas querem é apenas que seu dinheiro não seja usado para financiar a porcaria que o Ministério da Cultura decide que merece ser financiada. Quem quer dinheiro para fazer peça teatral ou show que vá atrás de seus fãs.

Anúncios

11 comentários sobre “Colunista da Folha diz que a motivação dos brasileiros contra Lei Rouanet é “inveja” dos artistas

  1. A maioria dos sindicatos, partidos e filmes brasileiros só existem em função do financiamento público. Defendem pautas que não interessam a ninguém, exceto os colegas de seita. Tudo não passa de pretexto para botar a mão em recursos públicos, comprometendo investimentos em hospitais, escolas, segurança e infra-estrutura.

    1. Bom tem jornalista que deveria ter vergonha de sair mais merda da boca que do (c.u) o povo brasileiro tem raiva de ver idiotas que não tem capacidade pra ser artista e quer viver com os impostos pago pelos trabalhadores que muitas vezes nem oque comer tem, o povo brasileiro tem raiva de ver os pedofilo usando o dinheiro de saude, segurança, educação para abusar de nossos filhos, entendeu seu colinistinha de bost

  2. Eu não tenho inveja de ladrão , muito menos de vagabundos incompetentes que pra sobreviver e fazer suas porcarias , apelam para pegar dinheiro público ,onde falta na saúde , educação e segurança. Patriota de verdade , honesto de verdade não sobrevive de esmola de governo , seja um real ou um milhão ,isso é falta de capacidade profissional.

  3. Sr. Tony Goes, sua incapacidade de articular idéias e conclusões a respeito de qualquer assunto me parece pífia. Por favor, fique calado durante algum tempo para que os leitores esqueçam suas idiotices.

  4. SE EU FOSSE DIRETOR DA FOLHA DE SÃO PAULO, ESSE IDIOTA E INCOMPETENTE TONY GÓES JÁ ESTARIA NA RUA, FAZENDO CORO COM OS 13 MILHÕES DE DESEMPREGADOS.
    SE NÃO TEM MATÉRIA EDIFICANTE, EDUCACIONAL, CÍVICA OU DE INTERESSE POPULAR É MELHOR NÃO ESCREVER NADA. MUITAS DAS VEZES, UMA FOLHA DE PAPEL EM BRANCO DIZ MAIS DO QUE MIL PALAVRAS DE ESTULTÍCIA.

Deixe uma resposta