Youtuber Mateus Gonçalves destrói fake news sobre “a volta do trabalho escravo”

O Youtuber Mateus Gonçalves do canal “O Filho do Chefe” fez um vídeo sobre a polêmica da “volta do trabalho escravo”.

Na verdade, é apenas a extrema esquerda sendo histérica com a oposição.

Assista o vídeo e entenda o que está acontecendo:

Anúncios

8 comentários sobre “Youtuber Mateus Gonçalves destrói fake news sobre “a volta do trabalho escravo”

  1. Vc tem razão Mateus Gonçalves, tem muita gente falando merda na internet, assim como vc. É triste ver um jovem tentando ser influenciador digital sem conhecer absolutamente nada. Nosso país tem menos de 3 mil fiscais para defender milhões de trabalhadores. Tem trabalhador escravizado sim, vc mostrou que nunca ouviu falar em trabalho escravo contemporâneo. Em diversas regiões do país, tem gente que trabalha à exaustão, que dorme em chiqueiro, que tem jornada de 16 horas diárias e que no fim do mês, tem que pagar ao patrão a hospedagem no chiqueiro. Se vc souber ler, tome conhecimento das regras da OIT a respeito. Tem criança escravizada, que não vai à escola. Isso não tem nada a ver com discurso de direita ou de esquerda, tem a ver com dignidade e respeito, valores que vc parece desconhecer. Não politize a dignidade das pessoas. Jovens te assistem e vc está ensinando mal a eles. Saia da frente das câmeras e estude um pouquinho a respeito. Certamente, conhecer a realidade dos cortadores de cana, das costureiras, dos carvoeiros e de tantos outros vai fazer vc entender que falou muita bobagem. Vc vai sentir vergonha de si mesmo. Mas ainda dá tempo. Vc é jovem, com boa vontade aprende.

    1. Ainda em tempo. Você está sendo usado pelos seus patrocinadores. Eles aproveitam da sua inocência juvenil para colocar na sua boca, o que não têm coragem de dizer. Quanto às gravíssimas acusações que você faz aos Auditores Fiscais do Trabalho, espero que eles lhe façam responder criminalmente por isso. A propósito, você alguma vez ouviu falar em grupo móvel de fiscalização? Que tal fazer um vídeo com um pedido de desculpas aos brasileiros que você desrespeitou? Porque não se trata de 2 horas extras, ou de poeira no ambiente de trabalho. É mais, Mateus Gonçalves, muito mais do que os seus patrocinadores lhe contaram.

      1. Prezada Cláudia, estou de alma lavada com seus cometários. Você foi muito lúcida ao responder o rapazinho. O Brasil precisa de mais pessoas coerentes como você. Tenho pena dessa nossa juventude vazia, que influencia outros jovens, com essa moda de virar youtuber e sair dizendo o que quer. Espero que ele aprenda com seus conselhos. Parabéns!

      2. Obrigada por responder à altura Cláudia. Fiz um comentário, mas a moderação não permitiu que fosse publicado. Não fui tão educada quanto você e caí matando mesmo. Imaginei que não publicariam, mas você falou tudo. Você me representa.

Deixe uma resposta