Deputado do PHS diz que mãe de ministro deve ser exposta de perna aberta em museu

Os ânimos se exaltaram na Comissão de Segurança Pública da Câmara nesta quarta-feira, 18, entre o ministro da Cultura, Sérgio Sá, e o deputado Givaldo Carimbão (PHS-AL). A sessão precisou ser suspensa. A confusão começou após o parlamentar relembrar uma exposição de arte em que a imagem de Nossa Senhora era explorada. “Eu queria que fosse com a mãe do ministro”, disse Carimbão. “Eu queria pegar a mãe do ministro e colocar com as pernas abertas”, continuou a provocação.

Neste momento, Sérgio Sá se levantou para deixar a sessão e, exaltado, pediu respeito à mãe já falecida. Houve bate-boca. O presidente da comissão, Alberto Fraga (DEM-DF), pediu que as ofensas fossem retiradas das notas taquigráficas e encerrou a sessão. O ministro Sérgio Sá lamentou as ofensas a mãe dele. “É lamentável porque havia uma discussão que estava se estabelecendo. Espero que esse episódio não comprometa o prosseguimento do debate”, disse o ministro.

O ministério divulgou a seguinte nota a respeito:

Anúncios

7 comentários sobre “Deputado do PHS diz que mãe de ministro deve ser exposta de perna aberta em museu

  1. A colocação foi muito pertinente sim, pois se ele acha que é arte, normal e permitido expôr a imagem de uma pessoa de pernas abertas que representando a mãe de outra pessoa (Jesus), então que mau teria expôr a imagem da mãe dele da mesma forma, visto que ele entende ser normal. Ah, a mãe dele já é falecida. Sim, maria também já está falecida a muito mais tempo e, teve uma missão bem maior que a mãe dele aqui na terra, pois foi a mulher a qual se atribuiu a mais importante missão. Maria não é santa, é um ser humano como outro qualquer e, por isso mesmo, merece respeito como qualquer outro ser humano. Se ela pode ser desrespeitada, as outras mulheres também podem ser desrespeitadas. Aliás, ela merece um pouco mais de respeito por que, entre as mulheres que nasceram aqui na terra, ela foi a que a escolhida para gerar a pessoa mais importante que já tocou neste solo (Jesus). Que as mulheres que querem ser respeitadas pensem nisso e que os homens que dão valor ao respeito a mulher também pensem.

    1. faço das suas. as minhas palavras. nossa senhora. alem de mulher e falecida. kkkk.. é digna de veneração.. ela é exemplo e alvo das esperanças do povo cristão.. pior ainda por ser veneravel em uma crença milenar e mundial. querem a todo custo destruir os valores morais da famila. da religião ., da ética. moral. e tudo que representa o bem… ta na hora de darmos um basta a isto.

  2. Sujeito mau educado tem que ficar falando sozinho mesmo. Se o ministro não tinha razão agora tem por causa de um idiota que responde pelo nome de “carimbão”. Tenham a santa paciência !!!

Deixe uma resposta