O Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), anunciou no último sábado (14), por meio de sua página oficial no Facebook, que o “Banco do Brasil decidiu abrir crédito de US$ 188 milhões para apoiar projetos de construção rodoviária no Benin”. O valor destinado ao país no oeste da África corresponde a cerca de R$ 600 milhões.
Ainda de acordo com a mensagem oficial do chanceler brasileiro, se trata da “mais nova parceria brasileira com o governo beninense: desde 2012, o Brasil atua na gestão portuária do país”.
O Banco do Brasil é uma empresa de economia mista cujo controle majoritário é do governo federal – 53,9% das ações ordinárias – enquanto 43,2% das ações estão no mercado acionário (metade em capital nacional e metade em capital privado) e 2,81% estão na tesouraria do próprio banco.
As informações são do Instituto Liberal de São Paulo.
Hospitais fechando as portas o tempo todo e esses FDPs vão usar nosso dinheiro para construir obras em outro país?! É muita sacanagem.
Cara, isso é dinheiro do Banco, não do governo. Apesar que… muito esquisito esta ação do BB
Não dá pra entender Sr.Aloisio Nunes! Por que é mais importante ajudar a África do que investir na saúde de seu próprio pais? É desse modo que os brasileiros ficam cada dia mais revoltados com a política desse governo!
A imoralidade que fazem com o dinheiro dos brasileiros não tem fim. Um escárnio contra a população.
Cuidem de nossas deficiências: estradas, escolas , hospitais, remédios que estão em falta .e tornozeleiras não cadeia mesmo!
Eu só queria saber quais as taxas de retorno praticadas. Sim, saber se é mais rentável aplicar la fora do que aqui. Normalmente o brasileiro paga juros altissimos para a instituição fazer bonito la fora. O velho ditado: cumprimentar com chapeu alheio.