URGENTE: TCU bloqueia bens de Dilma, Palocci e Gabrielli por compra da refinaria de Pasadena

Tribunal de Contas da União (TCU) bloqueou nesta quarta-feira, 11, os bens da ex-presidente Dilma Rousseff, por conta de sua atuação na aquisição da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), pela Petrobrás. O bloqueio, que tem validade de um ano, foi aprovado pelo plenário da corte.

A informação de que Dilma poderia ser punida com o bloqueio de seus bens foi revelada pela Coluna do Estadão em 31 de agosto. O bloqueio de bens também atinge os ex-membros do conselho Antonio PalocciJosé Sergio Gabrielli, Claudio Luis da Silva Haddad, Fabio Colletti Barbosa e Gleuber Vieira. Cabe recurso da decisão do tribunal.

A decisão atinge a diretoria colegiada da petroleira que, em 2006, aprovou a aquisição da refinaria americana. Segundo o tribunal, a compra de Pasadena acarretou em prejuízo de US$ 580 milhões à estatal, “em razão desses gestores terem adotado critérios antieconômicos para definir o preço da refinaria”.

A informação é do Estadão.

Anúncios

2 comentários sobre “URGENTE: TCU bloqueia bens de Dilma, Palocci e Gabrielli por compra da refinaria de Pasadena

  1. Meu Deus todo os dias axistimos está roubalheira desta quadrilha da facção criminosa e ninguém vê nem um preso lula deveria está na cadeia está aí solto desafiando a justiça será que o STF está envolvido no meio deste lamaçal não toma atitude alguma queremos todos na cadeia LULA Dilma.e todos os políticos corruptos a justiça tem que tomar posição e da uma resposta a população brasileira ou então entra a intervenção militar já

Deixe uma resposta