Janaína vai para o enfrentamento ao denunciar fraude de bancada da USP e expor perseguição

Leia o que foi informado pela Gazeta do Povo:

Depois de disparar acusações pelo Twitter, ela interpôs um recurso à Faculdade de Direito, no último 5 de outubro, pelo qual pede a anulação do certame. Tal expediente é comum nesses casos, mas não o teor do documento de 37 páginas. Nele, além de questionar a originalidade da tese do primeiro colocado, ela afirma que a banca a teria prejudicado nas notas, principalmente ao ser omissa em avaliar a sua produção acadêmica, “por divergências ideológicas” e “intuito de perseguição”. 

E mais:

O concurso ocorreu entre os dias 11 e 15 de setembro. O Justiça acompanhou a defesa da tese de Janaina Paschoal. A nota final dos quatro candidatos dependia da análise dos memoriais – espécie de currículo do candidato –, da prova de erudição – cada uma dessas últimas fases tinha peso três –, e da prova de arguição, com peso quatro. Janaína recebeu nota 7.2 do presidente da banca e seu desafeto político, Sérgio Salomão Shecaira; 7.15 de Renato Jorge de Mello Silveira; e 6.44, 6.92 e 6.98, dos outros três professores da banca, convidados de outras instituições. Os demais candidatos ficaram bem à frente, com notas que variaram entre 8.85 e 9.64. Shecaira, em março de 2016, época em que Janaina Paschoal consolidou-se como uma das principais autoras do impeachment de Dilma Rousseff, afirmou no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP que “o golpe está em curso”.

Sendo assim, a acusação de fraude é perfeitamente plausível, uma vez que uma das pessoas responsáveis por avaliar Janaína foi justamente um esquerdista assumido do tipo de considera o impeachment um “golpe”. O tal Sérgio Salomão Shecaira, a propósito, já escreveu artigos bem parciais e com viés esquerdista, como um artigo seu no ConJur que defende o mantimento da maioridade penal aos 18 anos.

Se há um esquerdista na bancada, há razões de sobra para desconfiar de sua idoneidade.

Anúncios

9 comentários sobre “Janaína vai para o enfrentamento ao denunciar fraude de bancada da USP e expor perseguição

  1. SO TEM PETISTA E DROGADO NESTA USP, A JANAINA ESTA EM UM NINHO DE COBRAS! TEM MAIS E QUE BUSCAR SEUS DIREITOS, CAPACIDADE JA MOSTROU AO BRASIL INTEIRO QUE TEM. O DIFICIL E BRIGAR COM ESTES, PARASITAS QUE INFESTAM A USP E A UNICAMP.

  2. KKKKKKK, VITIMA DA “MERITOCRACIA” QUE ELA E SEUS APOIADORES APROVAM ….
    O BRASIL SEMPRE FOI ASSIM CARA SENHORA ADVOGADA, DESSA VEZ A VITIMA FOI VOCE ….

    OBVIO QUE OS ALIENADOS MENTAIS ACUSARAO A ESQUERDA DA MESMA MANEIRA QUE OS ESQUERDISTAS DEFICIENTES PARA TUDO ACUSAM A DIREITA.

    TANTO DIREITA QUANTO ESQUERDA, NO BRASIL PROPINOCRATA, SAO LIXOS.

    FALANDO NISSO ACABOU A CORRUPÇÃO ?
    NAO VEJO NINGUEM RECLAMANDO DOS BANDIDOS ATUAIS NO PODER, NAO VEJO NINGUEM RECLAMANDO DOS AUMENTOS SUSPENSIVOS EM ENERGIA ELETRICA, GAS DE COZINHA, GASOLINA ….

    TRISTE FIM O DO PAIS NAS MAOS DE ELEITORES POSSUIDORES DE CORRUPTOS DE ESTIMAÇÃO, SEJA DE DIREITA, CENTRO OU ESQUERDA TAIS ELEITORES SAO O LIXO QUE O PAIS NAO NECESSITA.

  3. A ideologia política na educação brasileira é mais um fator que explica sua posição vergonhosa no ranking das nações. A USP é quem vai sair perdendo.

Deixe uma resposta