Filho de Washington Quaqua, do PT, assume secretaria de Maricá governada pelo mesmo partido para cargo comissionado

No dia 4 de outubro o jornal Extra publicou:

A família Cardoso Siqueira, do presidente estadual do PT e ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, prepara o lançamento de mais um político na cidade. Apesar de não ter nem concluído o curso de Administração, Diego Zeidan está cotado para assumir uma secretaria na gestão de Fabiano Horta (PT), atual prefeito e fiel aliado de Quaquá. A principal aposta é a pasta de Economia Solidária, responsável pela moeda social Mumbuca, que só é aceita no município.

Hoje a nomeação foi confirmada:

Já tem data marcada a posse de Diego Zeidan, herdeiro político de Washington Quaquá (PT), na Secretaria de Economia Solidária de Maricá. O filho do presidente estadual do PT com a deputada Zeidan, do mesmo partido, vai passar a fazer parte oficialmente da gestão de Fabiano Horta na quarta-feira (11), como divulgado pela família Cardoso Siqueira em suas redes sociais.

O detalhe é que o cargo tem remuneração bem elevada: R$ 17 mil mensais, como se pode verificar na página 42 da folha de pagamento da prefeitura.

Folha de Pagamento – Maricá (RJ)

Recentemente a Folha de São Paulo fez uma matéria atacando membros do MBL que ocupam cargos em prefeituras. Na matéria, não foi feita qualquer distinção dos fatos, como a capacidade técnica ou a formação dos envolvidos. No caso de Maricá, o filho do ex-prefeito, que é do mesmo partido do prefeito atual (ambos do PT) foi indicado a um cargo de suma importância sem nem mesmo ter concluído a faculdade. Diante disso a Folha se cala.

Anúncios

Deixe uma resposta