Vereador de Curitiba, Thiago Ferro questiona classificação etária indicativa de exposição do Museu Municipal de Arte

Thiago Ferro, PSDB, vereador de Curitiba, enviou um requerimento à prefeitura de Curitiba questionando o Executivo sobre a presença de crianças em uma exposição chamada Colagem Expandida, realizada no Clube da Colagem de Curitiba, no Museu Municipal de Arte, no Portão. Nesta segunda-feira, 9, Ferro subiu à tribuna da Câmara e falou sobre o tema: “Essas exposições, em algumas situações, têm passado do limite e do bom senso”.

Segundo a Gazeta do Povo publicou:

A exposição integra a programação da Bienal de Curitiba, que começou no dia 30 de setembro e de cuja festa de abertura – realizada no Palácio Iguaçu – participaram, entre outras autoridades, o governador Beto Richa (PSDB) e o prefeito Rafael Greca (PMN).
No requerimento feito à prefeitura, o vereador questiona quais critérios foram adotados para estipular a classificação indicativa da exposição; se há um responsável por comunicar essa informação ao público; se houve divulgação da exposição para escolas municipais e se houve visita de grupos escolares à exposição. Na justificativa do pedido, Ferro diz que “a referida exposição foi visitada e contém conteúdo impróprio para menores”.

“A arte é livre, porém a inocência das nossas crianças deve ser preservada. O intuito da proposição é receber informações a respeito do assunto para que nossas crianças não sejam atingidas por tais conteúdos”, diz.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta