“Esquemas da Rio 2016 são escândalo de proporções mundiais”, afirma o MPF

pedido do MPF de sequestro de bens no valor de R$ 1 bilhão foi calculado em face do “grave dano à imagem do Brasil” no plano internacional.

Para os procuradores, o pagamento de propina a membros do COI para a escolha do Rio como sede dos Jogos de 2016 “traz, indubitavelmente, pecha de Estado-nação ainda conduzido por políticas corruptas”.

Segundo o MPF, houve violação objetiva à honra da União, do Estado do Rio de janeiro e do Município, “em proporções mundiais”.

As informações são do site O Antagonista.

Anúncios

Um comentário sobre ““Esquemas da Rio 2016 são escândalo de proporções mundiais”, afirma o MPF

  1. Paes + Cabral + Nuzman + Orlando Silva + Lulão = Olimpíadas no Brasil, nunca mais
    1) Pensou-se que o Nuzman e capangas tivessem sido presos porque torraram bilhões de dólares em obras superfaturadas para as Olimpíadas do Rio. Mas não.
    Eles foram pegos apenas porque causaram um “grave dano à imagem do Brasil” no plano internacional, uma “violação objetiva à honra da União, do Estado do Rio de Janeiro e do Município”.
    Quer dizer que se o Nuzman tivesse beneficiado empresários, mas não tivesse comprado integrantes do COI, ele estaria livre e solto?
    É melhor os procuradores federais consertarem a narrativa, porque a argumentação deles está bem esquisita.
    2) Não acontecerá nada ao comunista esportista Orlando Tapioca Silva (PCdoB e ex-UNE), o grande entendido de práticas esportivas esquerdistas? Foi durante o mandato desse gênio arrogante no Ministério dos Esportes que ocorreu a escolha do Rio para as Olimpíadas de 2016.
    O Orlando Lero vai dizer que não sabia o que o Nuzman fazia no COB?
    Orlando Silva versus Nuzman. Qual será o primeiro a delatar o outro?

Deixe uma resposta