Fim da picada: blog petista coloca culpa de suicídio de reitor da UFSC na luta contra a corrupção e na PF

O site petista Diário do Centro do Mundo engrossou o caldo, junto a outros blogs petistas como Brasil 247, ao usar a narrativa de que a morte do reitor da UFSC é de algum modo relacionada com a Operação Lava Jato ou a perseguição “midiática” contra suspeitos de corrupção.

ScreenShot_20171003111012.png

É claro e muito fácil de perceber que tudo isso integra um esforço conjunto de blogs petistas que querem, no fundo, defender Lula, a quem tratam como um perseguido político. O fato é que mesmo que o reitor Luiz Carlos Cancelier tenha mesmo sido, de alguma forma, vítima de uma injustiça – e como as investigações não acabaram ainda não se sabe – isso em nada desabona o trabalho da Polícia Federal, e certamente não significa que o líder deles, o Lula, seja inocente de alguma coisa.

Acontece é que a morte de Cancelier foi, de qualquer jeito, uma tragédia. Mesmo que ele seja culpado dos crimes que foi acusado, o ideal seria sua punição pela lei, não um suicídio. Usar a morte do homem para defender o patrão é um vexame, para não dizer uma imoralidade.

Anúncios

Deixe uma resposta