Em Governador Celso Ramos, prefeito sanciona Escola Sem Partido

Juliano Duarte Campos, prefeito de Governador Celso Ramos pelo PSD, sancionou ontem a Lei 1207/2017, mais conhecida como Escola Sem Partido.

De acordo com a nova lei, os professores da rede municipal de ensino deverão se abster de influenciar politica, religiosa ou moralmente os alunos, limitando-se apenas a emitir ou relatar os fatos respectivos às suas matérias escolares. Sendo assim, temas como ideologia de gênero deverão ficar de fora do currículo escolar.

A lei, entretanto, só passa a vigorar um ano após sua publicação.

Anúncios

4 comentários sobre “Em Governador Celso Ramos, prefeito sanciona Escola Sem Partido

  1. ZOG – Sua Exa. O Ministro da Educação Mendonça Filho é um político que a bem da verdade, honra a representação pernambucana no Congresso. Jovem, renovou o DEM, trouxe uma oposição aguerrida embora respeitosa contra o governo da presidente Dilma. Em várias ocasiões tive a satisfação de lhe confiar o voto inclusive para me representar a nível federal. Considero que, no geral, o Ministro vem fazendo um bom trabalho, porém, soube recentemente que sua Exa. Parece ter sucumbido as “pautas” da esquerda encastelada nas Universidades Federais, notadamente no que diz respeito à introdução explícita, com o beneplácito da República, da tal famosa “ideologia de gênero” que apareceria repetidamente como Conteúdo recomendado para diversas disciplinas na proposta do Currículo Nacional. Acredito que o Ministro tenha sido sensível também as demandas da UNESCO que adotou, a partir de Paris, a tal “ideologia” como um dos seus Programas. Acho caso da maior gravidade, pois não se trata de recomendação técno-científica (que deveria ser o motuo de qualquer educação de qualidade) e sim uma recomendação política com forte viés ideológico, muito provavelmente. Uma pena. Nisso o nosso Ministro, tratado carinhosamente pelos recifenses por “Mendoncinha”, não me representa. At. ZOG.

  2. Parabéns para o Prefeito de Governador Celso Ramos pela decisão louvável de aprovar a Escola sem Partido.
    Quanto ao Ministro da Educação Mendonça Filho, estranho ele não ter aprovado a nível Federal as Escolas sem Partidos.
    Hoje em dia, desde o ensino básico até o superior, estão infestados de professores Esquerdopatas e Comunistas, socorro Ilmo Sr Ministro!!!

Deixe uma resposta