Abaixo-assinado pede o fechamento do Museu de Arte Moderna após exposição pedófila em São Paulo

Um abaixo assinado organizado por cidadãos está pedindo o fechamento do Museu de Arte Moderna de São Paulo. O motivo, obviamente, é a absurda exposição na qual um homem nu é tocado nas genitálias por meninas. Os vídeos e fotos da exposição chocaram e causaram muita revolta nas redes sociais desde quinta-feira, e parece que não vai parar por ai.

Veja o que foi publicado pelo site Notícias Brasil Online:

Abaixo assinado solicitando o fechamento do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) em decorrência de “performance artística” intitulada “La Bête”, ocorrida na abertura do “35º Panorama da Arte Brasileira”, onde várias crianças foram expostas a contato com um terceiro, um homem nu, durante a realização da exposição previamente marcada como inadequada para público menor de idade. Compreendendo que o Museu de Arte Moderna de São Paulo foi negligente no cumprimento da própria norma etária, pedimos que o Ministério Público acate o pedido para encerramento das atividades nesta instituição, a fim de preservar a integridade de outras crianças e adolescentes que possam, por conta da incapacidade administrativa do MAM, sofrer exposição indevida a esse tipo de conteúdo. Pedimos também ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar e demais órgãos responsáveis a entrada de procedimento processual contra a responsável que esteve com a criança durante a execução da “performance artística” e a devida responsabilização penal aos responsáveis pelo MAM.

Clique aqui para acessar o abaixo-assinado.

Anúncios

7 comentários sobre “Abaixo-assinado pede o fechamento do Museu de Arte Moderna após exposição pedófila em São Paulo

  1. ZOG – Uma sugestão para placa indicativa a ser afixada na porta da sala selecionada para “performance” no Museu dos Bardi: “Senhores visitantes, informamos que a partir das… horas, haverá nesta Sala performance comemorativa denominada “La Bête” conduzida pelo reconhecido coreógrafo Wagner Schwartz em apresentação única. Informamos ainda que a referida atividade apresentará situações explícitas de nudez masculina tendo como modelo o próprio coreógrafo que estará no palco secundado por crianças entre 4 e 10 anos de idade. Caso esta atividade ferir qualquer suscetibilidade, recomendamos aos visitantes que se dirijam aos outros setores do nosso Painel da Arte Brasileira. Desde já agradecemos sua visita. MAM-SP.”. Simples assim. At. ZOG.

  2. Todos os envolvidos, mãe, artista, curador do Museu e inclusive todos os adultos que estavam a volta fotografando e filmando.
    Lembrando que haviam outras meninas que aparecem de mãos dadas com o homem totalmente nu, cujos pais também deverão responder.

  3. desvio de conduta as mães e paes são mais safados que os inventivadores de pedofilia talvez tomar banho junto com adolecente ficar só de cueca em casa e ai vai

Deixe uma resposta