MAM emite nota mequetrefe querendo justificar atentado ao pudor contra uma criança e toma paulada dos internautas

O Museu de Arte Moderna de São Paulo está envolvido em uma polêmica que pode complicar, e muito, a instituição. Na abertura do Panorama de Arte Brasileira, evento promovido pelo museu a cada dois anos e que já está em sua 35ª edição, uma criança foi induzida a praticar ato libidinoso durante uma performance artística.

Com medo de retaliação, assim que o escândalo explodiu, o MAM lançou uma nota tentando justificar a imoralidade com o argumento de que a mãe da criança estava no local, como se isso amenizasse a gravidade dos fatos.

Os internautas não aceitaram a nota e criticaram duramente o Museu nos comentários.

Leia alguns comentários:

Gabriel M. Guilherme E desde quando um lugar “permite” que uma criança veja um adulto pelado, pior ainda, estimula o toque. Vocês não representam a arte, vocês são apenas a escória da sociedade que promove o fim da moral.

Eduardo Silva Segundo o estatuto da criança e do adolescente, nem mesmo os pais podem expor crianças à pornografia.
Voces querem estimular arte de verdade, faz exposição com Rodin, Monet, Caravaggio, Van Gogh. Uma releitura do ballet lago dos cisnes! Não essa pedofilia travestida de atuação.

Armando Uehara Loureiro Doente vcs e os pais que levam as crianças!!!!
Realmente o país ta um lixo e graças a mente doente de alguns artistas so piora essa geracao. Pensem um pouco. Tenham senso!!!!

abi Lima Coisa mais ridícula! Não sei quem é pior, o museu ou os pais. Tornando a nudez adulta tão banal p crianças q qndo as mesma forem molestadas (caso aconteça), acharão super normal. Foda essa “arte” esquerdista.
Dias atrás um pedófilo foi filmado fazendo “arte” numa criança em um supermercado… 😠

Fernando Chaves Lixosssssss o relações públicas do MAM deve ser pedófilo também, não é possível, nos EUA um monte de adulto olhando uma menina de 4 anos acariciar um cara Nu seria todo mundo preso, essa mãe deve ser presa, e todos vcs doentes.

Saulo De Tarso S S M Essa nota escrota não serve para nada. O FATO é que vocês colocaram uma CRIANÇA para TOCAR um HOMEM NU. Nem adianta vir com esse papinho de que “sinalizaram” o tema aos visitantes. Vocês são uns canalhas! Esse lixo não é arte

Gustavo Berger Eu não quero filho meu ou qualquer coisa do tipo perto de um homão pelado, me desculpa se não sou iluminado culturalmente o bastante.

Juliete Ramon A responsabilidade é de VCS por permitirem que a criança entrasse!!! Mesmo acompanhada dos pais sem noção, VCS NÃO poderiam permitir que a criança entrasse !! Porra!

Oseias Soares Dos Santos “Criança acompanhada da mãe” Bacana essa definição, já pensou se a justiça partisse desta premissa. Vamos la com algumas novas “definições” que poderiam surgir “Criança, violentada pelo fulano de tal, é atendida, o caso já foi resolvido, pois a criança estava acompanhada de sua mãe’, o fulano foi dispensado”. “Criança sofre violência física, porem neste caso a mãe esta próximo, logo o caso já foi resolvido” … Essa modernidade, essa modernidade….

Vinícius K-Max Que cinismo cretino. O museu soltar uma nota contraditória endossando o abuso pois “o responsável da criança estava presente” ao mesmo tempo que alega que exposições assim são pra público restrito (adulto), confirmando a inadequação do ambiente para uma criança. Fetichistas doentes!

Anderson Mariano Aprovam a pedofilia na cara de pau ainda,não faz colocação classificativa de idade,mais que canalhas,pra vocês é normal uma criança tocar num cara pelado

Tiago Soares de Souza Segundo o Museu de Arte Moderna de São paulo, a menina de quatro anos apalpando um homem nu, com sua genitália exposta na cara da criança, foi apenas uma “deturpação do contexto”. Foi a nossa mente cheia de ódio e preconceito que viu algum mal em uma cena tão infantil. O MAM ainda informa que o tarado nu estava em uma sala fechada e que a menina estava acompanhada de sua mãe. Como se isso não deixasse a coisa ainda mais suja. Eles querem nos fazer de trouxas!

Flavio Gordon O cacete! Vocês estão achando que somos idiotas com essa desculpinha esfarrapada? Vocês são uns perversos, uns depravados doentios. A máscara de vocês caiu inexoravelmente. Vocês não terão mais nenhum minuto de sossego!

Silvia Craviolatti Infelizes… criminosos… então a mãe dá criança deve ser identificada e responder pelo crime, vcs não tem o direito de participar e promover essa imundice usando o dinheiro público, dinheiro dos impostos que pagamos, canalhas

Ingrid Hoffmann Como pode alguém escrever tanta besteira para , simplesmente, tentar justificar um momento de incentivo e aceitação da pedofilia.
Dá licença. ..Quando alguém ejacular numa mulherzinha destas no ônibus , vou achar muito oportuno.
Afinal , será uma forma de expressão!!!

Wagner Samuel De Oliveira Todos vocês e a mãe da criança deveriam ficar presos… Não interessa que as mãe autorizou… Não conhecem o ECA? BANDO DE CANALHAS DESGRAÇADOS!

Felipe Santos Agora vale tudo, pedofilia, zoofilia, basta dizer que é arte e tá tudo certo, e quem disco

Anúncios

194 comentários sobre “MAM emite nota mequetrefe querendo justificar atentado ao pudor contra uma criança e toma paulada dos internautas

    1. Imaginem se o suposto artista ao ser tocado pela criança ele começa a se excitar. Ele com pênis ereto seria continuação da arte ? Se for junto com a mãe tudo bem ?

    2. Curioso… por que não escolheram um adulto barbado pra tocar na arte viva? Tinha que ser uma garotinha inocente, que nem se sabe se a acompanhante era realmente sua mãe. Pois, poderia ser uma PROSTITUTA qualquer.

      1. Eles fazem a merda a merda fede e depoos quem limr a merda com a bosta qie eles mesmo cagaram e querm que o ppvo cherem caladinhos…ai e pracabá

  1. Bando de Canalhas vagabundos, até onde este chiqueiro de porcos chamado de congresso nacional vai permitir tamanha atrocidade contra os princípios morais cristão!!!

  2. Uai … eram 4 meninas ? Pq eu vi uma foto com 4 de idades parecidas , esteriótipos diferentes para serem quadrigêmeas . Isso é conversa fiada . Cadeia neles . Pai e mãe que permite isso ou deveria ser preso ou mudar para alguma tribo indígena onde isso é permitido . Estatuto da criança, ética , moral, valores … tudo pelo ralo , para o lixo . Absurdo total e ainda tem idiotas para defender isso …. vai a pqp cambada de pedófilos .

  3. Querem dizer que isso é arte td bem quem sou eu para dizer oq é arte ou não,
    porem se for considerado como arte ao meu ver já caiu no desprestigio artístico assim
    como muitas outras coisas, agora peço que respeitem as faixa etária de idade isso não
    é conteúdo para crianças mesmo que acompanhada do pais.

  4. Bando de sem vergonhas, querendo dizer que essa pouca vergonha é arte…criem vergonha na cara, safadeza disfarçada, a que ponto chegamos….esse é o Brasil atual, Vergonha!!
    Cadê a educação nesse país????

  5. Realmente foi uma má ideia. Todos lutando contra a pedofilia o abuso os malucos dos ônibus por ai, e vem uma maluquice dessa. Gente, criança e criança. Uma pessoa nua e uma pessoa nua. Cade esses pais. Não existe nu artístico. E nu e pronto.

  6. A mãe é a primeira vagabunda q deveria a presa. .depois esse pedofilo disfarçado de artista…junto com essa outra vagabunda q estimula a criança a tocar esse criminoso deitado no chão

    1. Sinceramente onde já se viu em dizer que isso é ARTE, isso é uma imundice, pouca vergonha, podridão, entre outras coisas! Punição severa rigorosa para todos os envolvidos inclusive os PAIS! Cadeia pra todos, estou indignada com tudo isso! Como é que uma mãe permite uma safadeza dessas, deixando seus filhos numa situação constrangedora!

  7. Agora incentivar a pedofilia virou arte ??? Esses “artistas canalhas ” ou melhor pedófilos disfarçados , museu e patrocinadores dessa atrocidade, terão que responder judicialmente !!!😡😡😡 depois, acharão ruim quando os militares voltarem e meterem o cassete nesse bando de vagabundo !!!😡😡😡

  8. É ainda nos chamam de ignorantes! Desinformação e deturpação do contexto????? Que contexto? O abuso infantil? Desde quanto uma criança no mesmo ambiente de um adulto nu é normal??? Acho que sou muito idiota mesmo… Afinal, o que há demais em pedofilia explícita????? Fim dos tempos….

  9. Acho reprovável essa nota medíocre emitida pelo museu, argumentar que a mãe estava presente não atenua em nada a situação. Pois dar uma palmada na criança para corrigí-la não pode É CRIME… A mãe expor a criança a uma patifaria dessas pode? Aí é legal? Em todas as situações citadas a mãe está presente… Por que uma pode fazer é a outra não? Quero que vocês peguem esse tipo de arte esquerdista que estão fazendo e enfiem no…. Nem preciso completar a frase pois vocês entenderam bem o que vem a seguir.

  10. Cadê o Deca pra pra Proteger esta Crianca destes Pedofilos???Cadê o Conselho Tutelar pra Responsabilizar estes País? ?? VERGONHA NACIONAL..Nosso País Mergulhado no Caos !!!!!Esta Exposição e uma Afronta as Famílias de Bem,#INTERVENÇÃO MILITAR. …..JÁ! !!!!!!!!!

  11. Bandidos, pela lei dos homens deveriam ser presos por pedofilia, erotização, promiscuidade, e se a mãe estava presente tbm deveria ser presa na delegacia ou internada num hospício pq ela deve ter algum transtorno. Permitir que sua própria filha, inocente, sejá exposta a uma cena de abuso infantil na frente de vários outros adultos promíscuos e coniventes. Isso foi uma cena ao vivo de pedofilía. A msm pedofilia q a mídia grita aos quatro ventos que é crime e devemos denunciar. Hj estamos denunciando e eles querem nos empurrar goela abaixo dizendo que é arte???? Hipócritas! Bandidos! Não vamos aceitar! Esse país esta precisando de Deus!!!!

  12. Só não entendi pq nao apareceu policia nem conselho tutelar, ou sera q mudaram as leis e eu n tô sabendo? Pq acho q isso conforme as leis q eu conheço totods os adultos envolvidos deveriam ter saido presos.. e o pior toda essa pedofilia feita ma presença de varias pessoas todas coniventes. Que absurdo, eita Brasil fudido..

  13. Isso aqui é realmente “Movimento Brasil LIVRE”? Só tem gente de cabecinha pequena condenando a liberdade. O evento é público mas em local fechado. Só vai quem quer. Indecência e imoralidade estão nas cabecinhas das pessoas e não no exterior. Não gosta, não vai. Com certeza com o Bostonauro vamos ter um Brasil realmente livre. Se ele fosse o presidente já tinha mandado tropas dar porrada em todos e fechar o MAM. Isso sim seria um Brasil LIVRE. P. Q. P. Deus nos deu a vida … pra cada um cuidar da sua. Que tal?

    1. Vc é tão pilantra e pedófilo quanto eles. Seu porco nojento, se apoia é tão vagabundo quanto eles. Não sou a favor do Bolsonaro que é um porco tbm, mais ai defender pedófilos em nome da arte é pra fude o cu do palhaço.por isso q as coisas estão tudo desse jeito por causa de pessoas como você e eles pedofilos e estupradores… Que nojo tem que morrer tudo

  14. Entendo muito pouco de arte. Acredito que entendo mais de bom senso. Algum infeliz se colocou no lugar dessa menina? A criança é criança por sua fantasia, por sua pureza! O mundo infantil dessa menina foi violentado. Pra quem conversa com crianças sabe o como eles veem os outros, como a menina vê o pai, como o menino vê a mãe. A nudez dos progenitores ou cuidadores já é uma violência à fantasia deles, que dirá de um desconhecido. O Brasil está perdendo o bom senso. Está acontecendo uma inversão de valores sem precedentes. Me entristece muito. Penso em como será o país em que vivemos quando meus netos, ou os filhos deles estiverem aqui. É muito preocupante.

  15. Até quando isto vai continuar sem que as autoridades tomem uma providência. Que pais é esse que coa um mosquito e engole um camelo? Não podemos permetir que o nosso país se torne uma anarquia, sem limites, sem noção do que é certo ou errado. A família é e sempre será a célula mater da sociedade, e é preciso preservá-la destas aberrações transvestidas de arte!

  16. Sinalizaram? Vocês são um bando de bosta hipócritas! A criança tocou, e não tinha só uma criança lá! Não tentem dar uma de espertos pra cima de nós (a população que tem descencia) do Brasil, se a justiça do homem não punir vocês filhinhos, pode ter à certeza que a justiça de Deus irá! Vcs são apenas marionetes… o verdadeiro artista do espetáculo que tá por trás disso tudo e quem comanda essa merda toda, ainda há de ser revelado, e vai ser punido sim! Por DEUS! E espero que pelo Bolsonaro quando votarmos nele em 2018! Seus babacas.

  17. Canalhas, vocês da AMAM e a “mãe” dessa pobre menina….e o Conselho Tutelar não faz nada…cadeia pra vocês é pouco…pedofilia SÓ é crime pela Internet ? Polícia cade vocês

  18. O que mais me deixa Puto, é quando usam a Democracia, A Livre Manifestação de Pensamento para justificar o fato. E alias, desde quando estar junto aos pais justifica uma criança ficar vendo e tocar um homem nu. Não é questão de esquerda ou Direta, é a moralidade e a Ética da sociedade brasileira desmoronando. Espero que o Ministério Publico Tome uma atitude e punam severamente, desde organizadores de tal Arte, como aos pais das crianças e os omitentes que estavam presentes. Essas horas da Vergonha de ser brasileiro.

  19. Arte…… tão deturpada ela pode ser!
    Expor crianças a mostras como a do Santander já achei inaceitável, o cúmulo da bizarrice!
    Que foi prontamente ultrapassada pela do MAM de São Paulo.
    Sempre envolvendo crianças. Pais omissos, instituições omissas!
    Horrores acontecendo em nosso País.

  20. Realmente não entendo de arte, pessoas acham que quadros rabiscados e homens nus sendo tocados por meninas é arte sou realmente sem cultura mesmo.

  21. O ECA é claro Art.240…Produzir,dirigir,fotogravar,filmar,registrar,cena de sexo explicito ou pornografia,envolvendo crinça ou adolescente,reclusão de 4 a 8 anos.Tanto aos olhos de Deus e aos olhos da leí ,isso é inadimissivel😠

  22. Como pai e como advogado espero que o MP tome providências contra o Museu, os Organizadores e a mãe da menina obrigada a se submeter a tamanho constrangimento. Que esses canalhas apresentem sua arte na zona… sem a presença de crianças… Canalhas.

  23. Não tenho nem palavras pra expressar minha indignação!
    Saudade da chamada ditadura, de ditadura não tinha nada, tinha era respeito e moralidade neste país. Eu era menina e vivi o melhor período da minha vida. Sem medo de andar ou de brincar nas ruas, sem medo de pedófilos e tarados safados.

  24. Com tanto artista sério precisando de uma oportunidade de expor sua arte , e o MAM gastando o dinheiro público com pornografia barata, e o que é pior usando crianças para isso. Uma vergonha !!!!

  25. Desde quando apologia pedofilia é arte isso é uma tremenda falta de vergonha o Brasil 🇧🇷 já deixou de ser um país admirável país…. está beira do abismo….com essas porcaria que anda aparecendo todos os dias… é essas pessoas que acham normal uma ☝️ criança tocar num homem completamente Nu…. devem se tratar urgentemente com um psiquiatra porque estão todos loucos simples assim!!!Isso é um incentivo a pedofilia….me estranha que as autoridades ver esse tipo de coisas e não fazem nada que decepção do meu Brasil, 🇧🇷 essas pessoas estão loucas…. Obs: e deveria ser internado numa clínica psiquiatra.
    Se uma criança é ensinada a tocar um homem adulto nu, como ela vai entender que isso não é correto? Quando um adulto também toca-la ela não vai saber q é errado.

  26. Há poucos dias atrás uma mãe levou sua filha de 7 meses pra ser estuprada por um médico no Amazonas, a sorte é que a menina chorou no motel, os funcionários ouviram e chamaram a polícia, mãe e médico foram presos, então mande soltar os dois, pois a mãe estava presente. Essa desculpa é desculpa de gente amoral e safada, nem digo doente mental, mas safada e pedófila.

  27. Vergonha Nacional. É por essa é outras que o Brasil perde terreno no mundo civilizado. Deveriam ser presos todos os envolvidos nesse escárnio. Arte é muito diferente disso. Prendam esses agressores da sociedade. Estão faltando valores. Homens e mulheres de bem reajam antes que os nossos filhos e netos sejam contaminados.

  28. Tudo isso faz parte de um movimento que tem por objetivo a destruição da família, da moral e dos bons costumes. Estamos assistindo uma minoria pervertida que agora quer atacar as crianças com teorias louças e doentias. Não podemos nos intimidar. Vamos lutar contra esses “esquerdopatas” insanos.

  29. Pergunto:- Cadê o tão zeloso Ministério Público? Vai ficar inerte, dominado por essa estúpida ideia de que o que vem desses esquerdopatas é bom para a sociedade. A suposta mãe presente e os responsáveis devem ser exemplarmente punidos à luz do ECA, ou vocês já o rasgaram?

  30. Na verdade, não era nem para os pais ( Que são adultos e muitos até casados ) ficarem vendo a nudez de outra pessoa, ainda mais as crianças.
    O ato de estimular a criança a tocar em um cara pelado, agrava ainda mais a situação.
    Acho que as pessoas visitam os museus procurando cultura, procurando algo para acrescentar em sua sabedoria e elevar sua inteligência.
    Se eles quisessem ver pornografia, acho que iriam em outro lugar mais apropriado.

  31. Que absurdo! Que falta de senso e de pudor! Se essa acompanhante era mesmo a mãe da criança deveria ter uma punição redobrada e tbm tds os participantes que lá se encontravam deveriam ser severamente punidos. Isso só pode ser arte no inferno, neste plano é simplismente imoralidade e falta de respeito com uma criança inocente. Que nojo!

  32. Bolsonaro está chegando; e vocês estão deixando ele cada vez mais forte. Aguardem.Aqui no Brasil vocês não vão se criar. A população não quer suas nogeiras aqui. Caiam fora. Pedofilos; pervertidos e todo tipo de porco sexual

  33. Ou vcs nos consideram tão imundos como esses pseudo artistas ou vcs são!!
    Arte é qualquer coisa que se admire ou que até se viste p relembrar fatos marcantes de coisas trágicas e ruins da história, mas mandar crianças inocentes apalparem adultos pelados, vcs chama de arte e nos ruminam?
    Que família vcs formaram nessa sociedade e o que vcs fazem nas casas de vcs, independente de qto vcs tem de dinheiro no banco, não interessa, mas querer expor como coisa a ser admirada, pedofilia, é ser mto sem carater e imundo!!
    Vcs perderam a categoria de Museu de Arte, quiseram agradar o lixo dessa ralé podre que se instalou no governo do país e vem destruindo tudo o que eles não conseguem curar numa consulta ao psiquiatra.
    Deveriam ter tido mais classe e conceito do que é arte e do que é putaria pura!!

  34. Que nota ridícula, de quem realmente não entende nada do que está acontecendo, gente sem cultura e conhecimento e que fala por um museu!!! Ninguém está se importando com a porcaria que vcs chamam de arte, o que importa para os cidadãos de bem é proteger os que a lei manda proteger por que sabe que são hipossuficientes, ou seja as crianças neste caso. Não é manifestação de ódio e sim de repúdio as ilegalidades e imoralidades. Não importa que a criança esteja na companhia dos pais, isso só agrava a situação, pois os pais estão cometendo um crime junto com outros criminosos contra seus próprios filhos. Não há qualquer deturpação do contexto, independente de qualquer aviso ou qualquer outra coisa, o fato é crianças na presença de adulto nu, pior ainda, tocando o adulto, igual a crime e imoralidade, ponto final. As crianças estavam em companhia da mãe!!! Ignorância, então se uma criança foi estuprada em companhia da mãe não será estupro e nem crime!!!! A incompetência e despreparo das pessoas é impressionante. Isso foi o melhor que um representante de um museu, que deve se dizer culto e entendido de arte consegue justificar. Tudo é lamentável nestes casos.

    1. Perfeito! O problema é a exposição da criança à nudez.
      Se a sala estava sinalizada, como diz a nota, pior! Então é pq o conteúdo era sensível e não adequado a ouvidos e olhos inocentes.

Deixe uma resposta