Impunidade: Justiça autorizou os bandidos que estão em guerra na Rocinha a saírem da prisão

O Poder Judiciário também é responsável pela guerra que está acontecendo no Rio de Janeiro. Parte dos bandidos que estão agindo na Rocinha foram libertados da cadeia com autorização da Justiça.

Entre os criminosos que foram liberto está a mulher de Antonio Francisco Bonfim Lopes, chefe do tráfico mais conhecido como “Nem”, e outros oito criminosos da mesma quadrilha. Um deles, Rogério Avelino da Silva, é acusado de ser um dos responsáveis pela guerra da Rocinha.

A esposa de “Nem”, Danúbia Rangel, foi solta por Siro Darlan, desembargador. Na semana seguinte, foi julgada e condenada a 28 nos por tráfico de drogas, corrupção e associação com o tráfico, só que permaneceu livre, foragida. Nunca mais foi presa.

O mesmo desembargador foi responsável por libertar os outros oito criminosos da quadrilha de “Nem”, presos por envolvimento na invasão do Hotel Intercontinental, em São Conrado, em 2010.  Um deles, o Rogério, é um dos responsáveis pela guerra que está ocorrendo pois ele está tentando assumir o comando do tráfico de drogas na Rocinha.

O Major Ivan Blaz, porta voz da Polícia Militar, criticou a Justiça:

“A Polícia Militar já fez a sua parte aqui na Rocinha contra as quadrilhas que estão se digladiando em 2010. A Polícia Militar prendeu os dois protagonistas dessa ação na invasão ao Hotel Intercontinental. Infelizmente, eles foram colocados em liberdade por entenderam que eles não eram um perigo para a sociedade. Os resultados estamos observando hoje”, afirmou o Major Ivan Blaz.

As informações são do G1.

Em nota, Siro Darlan afirmou que o habeas corpus para Rogério 157 foi concedido também por outros dois magistrados, com base na lei, por causa da demora no julgamento. O atraso teria sido provocado pelas sucessivas ausências de PMs, testemunhas do caso, durante as audiências.

A nota não menciona a decisão de conceder habeas corpus aos outros invasores do Hotel Intercontinental e nem o aval para uma possível prisão domiciliar de Danúbia Rangel.

O Ministério Público do Estado criticou as decisões. “Esses elementos que você está colocando são pessoas que têm várias anotações criminais. Então realmente nos causa espécie que essas pessoas sejam colocadas em liberdade com argumentos jurídicos, mas em uma situação que deixa a sociedade toda com mais medo da violência que hoje nos tem a todos reféns.”, afirma a promotora de Justiça Somaine Patrícia Lisboa.

Fonte: https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/bandidos-que-estao-em-guerra-na-rocinha-sairam-da-cadeia-com-autorizacao-da-justica.ghtml

Anúncios

6 comentários sobre “Impunidade: Justiça autorizou os bandidos que estão em guerra na Rocinha a saírem da prisão

  1. Não sei o que acontece com nosso judiciário, é sempre assim, inocentes presos, e, quem deveria estar preso para sempre, estão sempre saindo das prisões, quando não há grana fica agarrado, mas tendo grana se for condenado, não demora muito e já está nas ruas, também quem faz nossas leis, são os piores bandidos, o traficante vende drogas e tem sua guerra contra o estado e seus adversários do tráfico, já nossos políticos o que dizer?!!!! Matam milhares deixando a saúde na miséria, a educação com seus educadores falidos e com jovens sem destino, a segurança sem recursos e precisando das forças armadas, transportes uma bagunça vivendo todos de liminares e quem é legal é fiscalizado e proibindo de fiscalizar o ilegal, isso é Brasil, tenho pena dos que estão nascendo hoje, se conseguir sobreviver nas maternidades. Fico pensando daqui a 30 anos, o que será do Brasil, já que não se consegue colocar na cadeia políticos governantes corruptos, se sou eu a receita federal já teria me colocado na cadeia. O PAÍS…….

  2. A SOLUÇÃO É ORAÇÃO E O POVO UNIDO EXIGIR NAS RUAS A INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!>> FOQUEM N ESTA DATA! DIA 15/11/ TODOS A FRENTE DOS QUARTÉIS DE SEU ESTADO! EM TODA CIDADE! EM TODO BRASIL! SOMENTE ASSIM DESAMARRAREMOS AS FFAA DA LEI DE FHC ,QUE PROTOCOLOU,QUE,AS FFAA SÓ PODE AGIR SE O POVO PEDIR!>>>LEVANTEM POVÃOOOOOOOO.!!!..VAMOS LIBERTAR NOSSA NAÇÃO DA MÃO DOS REIS DA CORRUPÇÃO!!>>>AMO DEMASIADAMENTE TUDO ISTO!!! MEU PEITO QUASE EXPLODE DE TANTO ORGULHO DOS NOSSOS HONRADOS MILITARES> COERENTES E ÍNTEGROS HOMENS,DE TAMANHA DISCIPLINA E EDUCAÇÃO! >>>HAJA FÔLEGO PARA VER E NARRAR,TAMANHAS OBRAS DE INFRAESTRUTURAS E ENGENHARIAS,FEITO POR ESTES VALENTES! BRAÇOS FORTES! E MÃOS AMIGAS!>>>>QUERO MEU PAÍS DE VOLTA!!!! >>>SOCORRROOOOOOO FFAA!!! >>>SALVEM MEU BRASIL!!!!!>>>INTERVENÇÃO PARA RESGATAR O BRASIL JÁAA!>>> QUE VENHA AS FORÇAS ARMADAS..PARA O BRASIL LIMPAR!!!

  3. O EXÉRCITO COM AS FORÇAS ARMADAS NÃO TEM AUTORIDADE PARA SOBREPOR ESTE DESEMBARGADOR?
    NA CERTA ESTA RECEBEBDO MUITA GRANA DOS TRAFICANTES
    E SE UM HOMEM NOMEADO DESEMBARGADOR ESTÁ AGINDO DE MANEIRA ERRÔNEA E COMETENDO ABSURDOS COMO O DE SOLTAR CRIMINOSOS
    ESTE ELEMENTO DEVERIA PERDER SUA AUTORIDADE FRENTE AS FORÇAS ARMADAS E SER ATÉ AUTUADO E DETIDO POR FAVORECER CRIMINOSOS

Deixe uma resposta