PT afirma que se Lula não for candidato o partido irá boicotar as eleições não lançando candidatura a nenhum cargo… Que assim seja!

Não que dê para acreditar no que sai da boca de um petista, mas a senadora e líder do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou à BBC que o partido tem um “plano C” caso Lula seja mesmo impedido de concorrer após a condenação em segunda instância.

Nesse caso, além de não disputar a Presidência, o PT também não lançaria candidatos ao Senado ou à Câmara dos Deputados e se dedicaria a uma corrida internacional para propalar o que considera mais uma “rachadura na democracia do país”.

Disse a senadora:

“O que estamos denunciando é que o impedimento de Lula seria uma fraude nas eleições. (O boicote) é uma coisa que não está sendo oficialmente discutida ainda, mas vai caminhar para isso se ele for impedido de ser candidato. É um processo que não tem base jurídica.”

É provável que isso nunca aconteça, porque a existência do PT tem como sua única finalidade a luta pelo poder e pelo dinheiro. Portanto é muito mais provável que o partido se esforce no sentido oposto, que é o de preencher um alto número de cadeiras no Congresso a fim de atuar fortemente contra qualquer futuro presidente que seja eleito sem estar alinhado aos seus interesses.

Assim mesmo, a declaração de Gleisi chega a ser um sonho. Se o PT realmente cumprir esta promessa, quem ganha é o povo brasileiro.

Anúncios

6 comentários sobre “PT afirma que se Lula não for candidato o partido irá boicotar as eleições não lançando candidatura a nenhum cargo… Que assim seja!

  1. A justiça do trabalho através de suas normas e regras absurdas , quebrou meu negócio de 25 anos ! Fui denunciado pelo sindicato ! Ninguém me ajudou . Resultado 30 funcionários demitido . A Nr 12 foi criado pelo PT no governo da Dilma.

Deixe uma resposta