Antes de sair, Janot enviou parecer para tentar inocentar Lula no caso do triplex

A sentença proferida por Sérgio Moro no caso tríplex foi golpeada por um parecer de Rodrigo Janot, na época procurador geral da República. O documento foi enviado ao Supremo Tribunal Federal no mês passado.

No documento, Janot afirma que Léo Pinheiro não fechou acordo de delação premiada com o MPF e, portanto, não havia elemento de prova obtido a partir dessas tratativas preliminares.
O antigo PGR também apontou que o mesmo acordo foi fechado e homologado pela Justiça e seria necessário investigar se as falas e os indícios de provas eventualmente entregues por Pinheiro seriam verdadeiros.
O entendimento foi benéfico para a defesa de Lula, que utilizou o parecer de Janot para sustentar que o petista foi condenado com base em “falatório” e “sem prova”.

Fonte: http://jornalggn.com.br/noticia/moro-usou-depoimento-sem-provas-para-condenar-lula-indica-parecer-de-janot

Anúncios

7 comentários sobre “Antes de sair, Janot enviou parecer para tentar inocentar Lula no caso do triplex

  1. Verdadeiro tapa na cara da justiça. O MP, com as ações nefastas do Sr Janot, destrói o resquício de justiça que ainda havia no Brasil.

  2. DENUNCIA DE ATENTADO A DEMOCRACIA E AO ESTADO DE DIREITO CONTRA A CIDADANIA
    Entrada
    x

    AILTON FERREIRA
    Anexos07:32 (Há 13 minutos)

    para faleconosco
    Ao general Moura e a todos os generais do exército do Brasil que não comunam com a corrupção e a impunidade que ditam as regras nesse país.

    1-Denúncia de falência dos órgão de controle e do governo de Pernambuco e parte do Brasil- Executivo-legistativo e judiciário.

    “ESTÃO MANTANDO A MÃE IDOSA INCAPAZ E CERCEANDO O DIREITO DE DEFESA DO SOBREVIVENTE PARA QUE O ROUBO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL DE PROJETOS FINANCIADOS POR VERBAS PÚBLICAS FEDERAL E ESTADUAL PE DER CERTO!”

    2-: VULNERABILIDADE JURÍDICA – Os cidadãos não tem a mínima ou ampla defesa jurídica frente a determinados processos judiciais por meio de alinhamento entre os advogados, defensores públicos, procuradores, promotores, juízes e procurador-geral da República.

    3-Vítimas: Pessoas jurídicas e físicas – Idosa incapaz(82 anos) e empreendedor, inventor e empresário.
    HELENA BRUNO DA SILVA (82 ANOS FALECIDA )

    4-Motivo para o crime: Roubo de propriedade intelectual de projetos financiados por verbas públicas estadual e federal via FACEPE e FINEP/MCTi e malversação de verbas federais e estaduais no valor de R$ 675.000,00 desde 2010.
    Forma da corrupção e impunidade:
    1- Ignorar fatos e provas;
    2- Inércia de prazos;
    3- Não atender as leis estaduais, federais e internacionais como o estatuto do idoso, CPC, CF 1988 e Pacto San Jose.
    Com isso, indeferir ou arquiva legítimas denúncias e inverter decisões.Os acusados são A-empresários e pessoas físicas de Pernambuco; B- Advogados; C- Promotores e procuradores e PGR; D- Defensores públicos e E- Juízes;

    5-Órgãos envolvidos:
    Governo de PE- Facepe e secretaria de ciencias e tecnologia e o próprio governo;
    Polícia Civil de PE;
    FACEPE;
    FINEP;
    MCTi;
    TJPE- 13º e 28 Vara civil Recife e 7ª e 24ª seção da justiça especial de PE;
    Defensoria Pública estadual e federal de PE;
    MPPE e MPFPE;
    Procuradoria-Geral da República do Brasil-PGR;
    Secretarias de Direitor Humanos.
    CNJ e
    OABPE

    6-Crimes praticados contra as vítimas:
    – Indícios de crime hediondo latrocínio contra a idosa- Ela morrendo perderiamos a prioridade judicial pelo estatuto do idoso;
    – Ameaças de morte em delegacias da Policia civil de PE e nas ruas e empresas contra o filho da vitima e seu sócio;
    – Obstrução à justiça;
    – Crime contra a administração pública;
    – Prevaricação;
    – Abuso de poder;
    – Crime de responsabildiade;
    – Tortura;
    – Feminicídio;
    – Corporativismo;
    – Corrupção passiva e ativa;
    – Quadrilha

    Esses crimes vem ocorrendo desde junho/2010.

    7-PEDIDO: Peço uma agenda com o alto comando para tomanda de providências em defesa dos seus cidadãos devido a falência do Estado e do Governo de PE e do Brasil.
    “O CIDADÃO NÃO TEM COMO SE DEFENDER E ESTÁ SENDO CERCADO PELO PRÓPRIO APARATO CORRUPTO DO SEU ESTADO E PARTE DO BRASIL”

    8- anexos

    Ailton Ferreira da Silva
    Eng. Químico.
    Gestor de Processo & Projeto
    F-55-(81)-992522384
    Recife/PE-Brasil.

  3. NINGUÉM TEM O PODER DE DESTRUIR O SUSTENTÁCULO QUE PRIORIZA O PAIS AO DESENVOLVIMENTO DA NAÇÃO BRASILEIRA! SALVO MELHOR JUÍZO.

  4. Cuidado com estas notícias saída de um contexto que desconhecemos.
    Não acredito de forma alguma que Janot tenha feito algo errado. Alguém pode dizer se ele não.estava tomando.os devidos cuidados para evitar algo que ainda estava em discussão sem provas totais?

    1. Por que o janot tomaria essa providência só no apagar das luzes ? Ele teve esse tempo todo pra dizer isso, apoiou a decisão e documentação enviadas pelos procuradores de Curitiba e agora dá pra trás ? Está preocupado com as declarações do Marcelo Miller, seu braço direito, que quer que ele seja ouvido também, pois o Janot está envolvido até o pescoço na trama com os irmãos Wesley e Joesly Batista. Não contava que a PF iria recuperar o que tinha sido apagado do gravador.

  5. PRoceso iniciado 2001 na paj.dpf.2007.Tamben do 2010 to sufriendo.tudo isso aqui em SP incluindo desembargador que anula defensoria gratuita.negociando con parte contraria.ouvidoria corregidoria ministerio publico e de justiça.omisos . Esquema de traslado de forum ,deixando reciduos de $ co intereses cobrados en meu nome.forum central.Perda do apartamento 2007 defensora publica fãs parte da parte contrária cobrando honorarios junto a caixa.Forum sto.Amaro.apos traslado juices rebaixamento ganhos favorecen aconcelhan(artículo. Nrs de ley.) aseguran.ganhando tempo .
    2001 (pençao)comprobada salario+de13termino 1perdendo eu apto en remate por condominio.
    2010devoluçao imposto 147.000r.poderia ter finalizado,o processo ahi dividieron.Yolanda Lobos Espinoza.W673186-C.

Deixe uma resposta