Extrema-esquerda divulga fake news para atacar Andreia Sadi após ela criticar discurso de Lula sobre Palocci

Circulou pelas redes sociais e também em blogs petistas a resposta dada por uma internauta à jornalista Andreia Sadi, que comentou em seu Twiter criticando o discurso de Lula sobre Palocci, que agora chama seu antigo aliado de “frio e calculista”.

Na resposta, a internauta claramente esquerdista disse que Sadi chamou Aécio para ser seu padrinho de casamento, uma informação que viralizou no fim de semana. No entanto, ao averiguar o assunto, descobriu-se não muito tempo depois que esta é mais uma das notícias falsas espalhadas pela blogosfera petista para atacar seus rivais.

O que aconteceu é que em fevereiro deste ano o blogueiro petista Paulo Nogueira publicou, no Diário do Centro do Mundo, uma notícia falsa alegando que Aécio Neves era padrinho de casamento de Andreia Sadi, que é de fato casada com um primo distante do senador tucano. A mentira foi desmentida logo em seguida, e o próprio site publicou na matéria uma notificação extrajudicial. Leia:

ScreenShot_20170918131406.png

O texto original se chamava “O casal de Aécio no jornalismo da Globo em Brasília”. Após a notificação recebida, Paulo Nogueira alterou o título sutilmente. Virou “Coisas do jornalismo em Brasília”. Note que “coisas do jornalismo” é um termo genérico, não significa absolutamente nada exceto o fato de que o blogueiro sabe que mentiu.

Além disso, como se não bastasse, ele nem chegou a deletar o texto, assim como também jamais reconheceu publicamente ou se desculpou pela mentira. Manteve o texto lá, acrescentou discretamente a nota para não se complicar com a justiça e se faz de desentendido até hoje.

Outro detalhe muito importante é que Paulo Nogueira em momento algum explica de onde é que veio a informação. Aliás, ele até diz: uma “fonte anônima”. Portanto é altamente provável que ele próprio tenha inventado a mentira.

Anúncios

5 comentários sobre “Extrema-esquerda divulga fake news para atacar Andreia Sadi após ela criticar discurso de Lula sobre Palocci

  1. Está turma do pt não argumentos quando contrariados ai planta mentiras.Quando é que está turma vai reconhecer sua ineficiência e sua sede deseperada em despesas o patrimônio público .Eles são como navalha de dois gumes pra onde pender cortam e fazem estragos; o Brazil tá vacinado .

  2. Como dizia minga avó, chifre trocado não dói. Justo uma jornalista da Goebbels News, maior fabricante de fake news do Brasil, ser vítima de fake news… Tá mais que merecido…

Deixe uma resposta