Centenas de moradores de São João do Seridó protestam contra ação do MPT/RN que visa levar o desemprego à cidade

Em São João do Seridó, município do Rio Grande do Norte, centenas de moradores protestaram na manhã desse sábado, 16, contra a ação movida pelo Ministério Público do Trabalho do estado, MPT/RN, que visa levar o desemprego à cidade.

O ato foi nomeado “Grito de Emprego e grito das facções”, aconteceu no ginásio do município e reuniu trabalhadores, empresários, líderes sindicais, presidentes de associações, deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos, membros do Tribunal de Justiça e o governador do estado.

Os manifestantes defendem a continuidade do modelo de produção das facções da área têxtil e alegam que, caso seja acatado pela Justiça o pedido do MPT, o setor será inviabilizado e implicará em milhares de desempregados.

O MPT/RN está cobrando uma multa de R$38 milhões do grupo Guararapes, dono das Lojas Riachuelo e maior grupo do setor têxtil, por trabalhadores terceirizados.

Fonte: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/grito-do-emprego-reaone-pola-ticos-e-populares-em-sa-o-josa-do-serida/392333

Anúncios

Deixe uma resposta