Dono da Riachuelo pede à procuradora cuja ação vai levar ao desemprego no RN: “deixe o ódio de lado e nos deixe trabalhar”

Como o JornaLivre mostrou na última sexta (15), o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte, MPT/RN, está movendo uma ação civil pública contra a Guararapes Confecções S/A, grupo proprietário das Lojas Riachuelo. O MPT está pedindo à empresa uma indenização de R$38 milhões por causa de funcionários terceirizados que prestam serviço em facções têxteis que atuam no interior do estado. O Guararapes é o maior grupo empresarial do ramo têxtil na América Latina,

Isto poderá levar a um grave desemprego no Rio Grande do Norte.  Na sexta, Flávio Rocha, proprietário da Guararapes e da Riachuelo, apontou a perseguição do Ministério Público do Trabalho e lembrou que é o trabalhador que irá sofrer. “A Riachuelo tem como se proteger”, escreveu.

Em seu Instagram, Flávio Rocha, dono da Riachuelo e da Guararapes, escreve direto à procuradora Ileana Mousinho, responsável pela ação:

Dr. Ileana Mousinho, eu me dirijo à senhora não como acionista e gestor. Não como dono da Guararapes ou da Riachuelo, mas como porta voz de toda a cadeia produtiva de um setor que é uma vocação do nosso estado. Os trabalhadores que espontaneamente gravaram esse vídeo e me mandaram e mais 40.000 colaboradores diretos da nossa empresa me delegaram essa condição. Tecelões, costureiras, operadores de callcenter, motoristas de caminhão, caixas, vendedores, próprios, terceirizados, nas 27 estados da federação. A maioria, 20%, ainda no RN. Mas já foram, antes da sr. entrar na nossa vida em 2008, mais de 60% só no nosso estado. Eram 20000 só nessa unidade que o vídeo mostra. Era a maior fábrica de confecção do mundo. Todo o mal que a Sra. pensa que está fazendo ao meu pai Nevaldo, recai sobre esses pais e mães de família do vídeo tantos outros que a Sra. acha que defende. Desde que a Sra começou a nos perseguir a nossa empresa cresceu muito, mas o RN, para nossa tristeza, pouco tem se beneficiado desse sucesso. Ao nos expulsar do nosso próprio estado, a Sra. nos obrigou a construir novas fábricas em outros estados e países que nos recebem com o respeito que merece quem cria empregos e riquezas. É em nome deles, Doutora, que pedimos que pare e nos deixe trabalhar. A Sra. tem sistematicamente enviado denuncias infundadas a todas as delegacias do MPT de todos os estados. Com exigências absurdas que não faz a nenhum dos nossos concorrentes. Por que só nós? Agora, tenho sido informado por jornalistas de grandes órgãos de imprensa que a Sra ocupa o seu tempo para pautar jornais e redes de TV nacionais com injúrias a respeito da Guararapes, sobre minha pessoa e até sobre minha família. Por que tanto ódio, Dra? Estive com a Sra. por alguns minutos quando tudo isso começou. Tentei já naquele momento, mostrar o dano que iria causar. Tentei mostrar-lhe o que considero ser a minha missão nessa passagem terrena que é transformar o RN na “Galícia Potiguar”. Vejo que não consegui, mas o sonho não morreu. O nosso setor tem o potencial de transformar a realidade socioeconômica do RN. Basta que a Sra deixe o ódio de lado e nos deixe trabalhar.

O JornaLivre está investigado o passado da procuradora Ileane Mousinho e até agora encontramos informações interessantes a respeito dela possuir opinião fechada contra a terceirização e a favor de diversos sindicatos, o que configuraria uso da procuradoria para atendimento a interesses particulares.

Mais informações a esse respeito em breve.

Anúncios

33 comentários sobre “Dono da Riachuelo pede à procuradora cuja ação vai levar ao desemprego no RN: “deixe o ódio de lado e nos deixe trabalhar”

  1. A procuradora do trabalho, de viés esquerdista como todos os membros deste baluarte de defesa dos desvalidos que só existe nos países democráticos , haja visto nos países comunistas não haver justiça do trabalho “por desnecessária” ,exercita o ódio cultivado nas cadeiras universitárias contra o estabilishment injusto capitaneado por criminosos que geram empregos , pagam impostos , inclusive os “parcos rendimentos ” da procuradora, que coerentemente habita conjunto habitacional proletário e se locomove em transporte público.

  2. Enquanto isso, a Riachuelo cobra 480% ao ano dos clientes em seu cartão de crédito. Agiotagem.
    É preciso saber se o grupo não pegou dinheiro do BNDES a 8% ao ano para emprestar a 480%.

  3. Essa procuradora não é isenta : deve ser esquerdista e atende aos interesses escusos de sindicatos que,sabemos, são antros de vagabundos que atuam em defesa de si próprios e com o dinheiro do imposto sindical com se locupletam sem limites, pois não precisam prestar contas do dinheiro suado dos trabalhadores que ele fingem representar … e essa juíza deve estar …

    1. Como sempre os ricos culpando a justiça pelo desemprego, pobres trabalhadores escravos, peguem uma câmera escondida e vá fazer um vidio escondido e veras a verdade deste empresário que só pensa em ganha as vistas dos sub empregos.

      1. Meu cala a sua boca! Sou colaborador da Riachuelo, e amo trabalhar nessa empresa! Tive a oportunidade de entrar como extra de Natal em novembro de 2016, hoje 10 meses depois já fui promovido duas vezes na loja da Mooca em SP.
        Nossos salários caem no dia certo ou até mesmo antes!
        A Riachuelo cumpre rigorosamente a CLT!
        Procurem se informar antes, escutem as vozes de todos esses colaboradores!!
        O Brasil já tem mais de 16 milhões de desempregados e por causa de uma “procuradora” que já está com a vida ganha e sem nada pra fazer, esse número irá aumentar!!!
        Acho que ela é do PT! Só pode, pra querer fuder o povo desse jeito, só pode ser!!!

      2. As esquerdas no Brasil e seus sindicatos criaram uma panela de corrupção tão grande a custa da ganância desmedida por dinheiro alheio que somente um governo patriota com o apoio da população esclarecida poderemos eliminar este câncer do Brasil.

  4. Senhor empresário, venha para o RIO GRANDE DO SUL, fale com nosso governador. Não desista,o BRASIL é enorme e certamente estatá de braços abertos para seus empreendimentos, imagina, na atual conjuntura, onde a nação esta sedenta por emprego está sra. Tendo atitudes que vem na contra mão do progresso e da necessidade do pais. Sindicatos, são uma sinalização de retorno de voltar atrás, sindicatos só é bom para os que estão lá dentro levando vantagens, chega o povo precisa de trabalho…

    1. Oh Valeska, como você é inocente, vir para o RS? Logo o Estado onde se encontra a Capital Socialista do País! Você acha que esse empresário vai ter paz por aquí? Realmente o povo Gaúcho é carente de empregos e investimentos, mas tudo se deve a essa corja de políticos safados que se encontra em todo país.

  5. Flávio Costa, CEO Riachuelo e Guararapes, implora por um estado mínimo, pede que o dexem empresariar num Estado liberal, de capital selvagem. Privatista os lucros e estatiza o prejuízo. Vá ao site BNDES, e vejam o empréstimo ao grupo do Sr. Flávio Costa $1,44 bilhões.

  6. Vergonha de artigo !
    Quanto custou, quanto o Sr° Flávio pagou?
    Onde já se viu! Investigar o passado da Procuradora??!!
    Estratégia de quem está errado, a Procuradora representa o Ministério Público do Trabalho -MPT, e, este “pseudo” gestor da Guararapes deveria sentir vergonha, por estarem dissimulando com mentiras a realidade dos fatos!
    Estas facções que a Guararapes contrata, exploram os trabalhadores, pagam uma micharia pelo trabalho deles, além de não concederem segurança jurídica, e nem garantias aos trabalhadores.
    Ou seja, se beneficiam da mão de obra, porém, não querem ter responsabilidades nenhuma com os colaboradores, as facções que contratam, também não assumem rreresponsabilidade.

    Em suma, nenhum tem responsabilidade com os trabalhadores, somente querem os lucros!
    MULTA neles, MPT! 👏👏👏

    Flávio Rocha, hipócrita !
    A Guararapes tem um longo histórico de colaboradores que entram com ações trabalhistas, porque são demitidos enfermos, sem direito a nenhum respaldo da empresa, a qual, este pseudo gestor se mostra “muito preocupado ” com os trabalhadores. São demitidos doentes, após muitos anos dedicados à empresa.

    Vocês têm como se proteger??
    Falo melhor, PODE ATÉ SER que tenham como se proteger através de possíveis arrumadinhos na justiça dos homens, quero ver na justiça divina.
    Deus é justo e ama a justiça!
    Falo por muitos trabalhadores que vi adoecer naquelas máquinas de costura, sendo obrigados a costurarem 300 peças por hora nos setores, dependendo de cada operação podendo ser até mais peças por hora.
    Se aqui for lugar de elogios a TIRANOS e PESSOAS HIPÓCRITAS, entao, este comentário vai ser apagado.
    Mas, falo do que sei e presenciei dentro da fábrica do grupo.
    E, este negócio de querer calar Autoridades, porque estão sendo denunciados, já sabemos muito bem, *quem* se utiliza deste tipo de estratégia.

    1. E começam a aparecer os mentirosos de sempre, não é???

      Gozado como esse povinho TEM SEMPRE A ESTÓRIA CERTA para tentar desmoralizar o texto dos outros…

      Diz que “presenciou dentro da fábrica”… Te digo que NUNCA TRABALHOU NA VIDA OU ESTEVE NUM CHÃO DE FÁBRICA…

  7. O nosso estado precisa de insentivos pra atrair empresas e nao de perseguicao pra afastar as empresas que aqui ja estao , a populacao precisa de trabalho , deixe as faccoes funcionar!

  8. Sindicatos são o cancer do Brasil! E esta procuradora deve ser um célula deste cancer! Vem para o RS e acabaremos com esta célula cancerigena chamada Procuradora ileana mousinho(isso mesmo merece letra minuscula de tão pequena que é)!

  9. Pobre Flávio tem que deixar seu estado para poder explora os trabalhadores, salário de Mérda, e vai ter sim trabalhador defendendo o emprego afinal os empresários usam a seu favor o quanto pior melhor, em toda categoria vai ter ladrão, política, Polícia, judiciário, empresarial. Alguns combate a exploração outros querem se perpétua nela.

  10. Sr. Flávio, a esquerda detesta o empresário porque assim escreveu Carl Marx. A ignorância da esquerda crê que a riqueza é criada pelo Estado ou que existe pé de dinheiro! Não perca tempo. No Estado de São Paulo a esquerda não manda. Nem mais a Prefeitura ela conquistará! Livre-se dos atrasados e cresça sua organização em paz com os paulistas.

  11. Gosto da transferência…Era pra ter informado a acusação que o MPT instaurou.
    O presidente da Riachuelo, é amigo do Aécio e do Rogerio Marinho (Relator da Reforma trabalhista (volta a escravidão)), e no ano passado, disse “No mês seguinte a saida da Dilma, a econômia volta a CRESCER e tudo volta ao normal” Não foi isso q aconteceu… Errou e feio…e agora recente, disse que tem q privatizar a Eletrobras e a Petrobras junto (Essa ultima, ele disse que em 10 anos os carros vão ser elétricos e os combustíveis fósseis não vai ter mais tanto valor).
    Queria ver, o dono do grupo guararapes, pedindo pra privatizar o BNDES… aí eu queria ver, de onde ia sair dinheiro fácil pra poder abri novas lojas, construir fábricas…

  12. Mais suspeitas absurdas e irresponsáveis contra um membro do MP q so cumpre sua funcao institucional de proteger o trabalhador. Se nao concordam q mudem as leis. Aliás, ja o estao fazendo.A terceirização eh um ataque aos direitos e condições de trabalho. Por isso foi aprovada por esse congresso a mando de empresarios q financiam suas campanhas.Conheco pessoalmente a procuradora e atesto q ela nunca teve posicionamento de esquerda ou qq outro e menos ainda envolvimento com sindicatos. Pessoa mais proba, responsável, séria e competente nao há. Tão ridículo insinuar q há utilização do órgão para interesses pessoais SEM RESPALDO EM QQ PROVA. Antes de investigaram a procuradora melhor invrstigarem a actuação da empresa e seu histórico na justiça do trabalho do Estado. Não eh a toa q esta sendo alvo de ação .

  13. trabalhei 11 anos 1 mês na fábrica Guararapes,tenho muito que agradecer ao senhor Nevaldo Rocha por tudo que tenho é o que sou hoje.
    Tenho família amigos trabalhando no grupo Guararapes e penso no futuro dos meus filhos que pode um dia trabalhar nessa empresa maravilhosa, que dar o pão de cada dia de muitas famílias,obrigado grupo Guararapes por tudo que você pode mim proporcionou e ainda vai proporcionar a minha familia.#AMO Á GUARARAPES A MELHOR EMPRESA PARA TRABALHAR.

  14. É pra isso que esta irresponsável recebe um bom SALÁRIO, salário este que nós empresários, que geramos empregos pagamos pra todos os funcionários públicos.

  15. Que nada vai pro meu Pará la sim é bom, e leve o progresso e o desenvolvimento pro nosso país é claro com toda a garantia e o respeito ao povo, pois aqui nao somos chineses que trabalham a troco de banana, e quanto a essa procuradora que de trabalho nao deve entender de nada, ainda mais financiada por sindicato so poderia dar nisso, que mais informacoes e denuncia possam ser mostrada dessa senhora inresponsavel e denunciada ao Conselho dos Procuradores.

Deixe uma resposta