BH quer receber exposição “Queer” do Santander

Aolêmica gerada em torno da exposição “Queer” promovida pelo Santander Cultural, com financiamento público, parece que não irá terminar tão cedo.

Os brasileiros, indignados, se mobilizaram nas redes sociais para boicotar o banco Santander, que, em pouco tempo, emitiu nota se desculpando e cancelou o evento, mas o secretário da Cultura de Belo Horizonte, Juca Ferreira, demonstrou interesse em manter a mostra em cartaz na capital mineira.

 Juca Ferreira, vê com “bons olhos” a proposta da exposição como uma oportunidade para a cidade. “Estamos estudando se seria viável. Não há nada de concreto ainda, precisaríamos levantar qual espaço cultural da cidade poderia abrigar a exposição, tem a questão de financiamento também. Já estamos na metade do ano, os recursos estão comprimidos, mas é extremamente importante dar continuidade à mostra. Não podemos legitimar a volta da censura, conquistamos esse amadurecimento. A arte precisa de liberdade para que ela se desenvolva”, destacou.

Será que, depois de todo o prejuízo que o Santander teve, algum espaço de Belo Horizonte vai querer entrar nessa confusão?

Fonte: http://www.otempo.com.br/divers%C3%A3o/bh-quer-receber-exposi%C3%A7%C3%A3o-do-santander-cultural-vetada-em-porto-alegre-1.1519200

Anúncios

32 comentários sobre “BH quer receber exposição “Queer” do Santander

  1. Censura???? O que ocorreu foi um boicote, ou seja, o livre exercicio do direitos que os clientes do Santander possuem de simplesmente não quererem mais utilizar os serviços do banco caso a exposição continuasse. E diga-se, certamente foi uma minoria de clientes que demonstrou insatisfação em relação a referida exposição. Porém, dentro de uma democracia onde a liberdade economica e a livre iniciativa devem prevalecer, o santander entendeu que não seria economicamente viável continuar com tal exposição. Assim, resta claro que o ocorrido foi apenas um boicote, instrumento esse plenamente legitimo e sem nenhum condão autoritario ou anti-democratico..

  2. Acho improvável povo mineiro muito religioso e esse tipo de mostra vai totalmente contra todos os costumes e conceitos morais do povo mineiro!

  3. Eu não quero isso por aqui perto. Se querem promover esse escárnio, que os autores, co-autores e/ou apoiadores coloquem essa mostra dentro de suas residências.

  4. Ridícula a posição do secretário de Cultura, por um simples motivo não houve censura, estabelecida por nenhum órgão. O que houve foi o direito democrático dos xidadoes que se ofenderam de boicotar sim o violência contra a religião alheia. Querer tomar parte disso para continuar a derrocada de valores se borra sociedade, demonstram o tipo de caráter, que está governo representa.
    Ao menos pensamos que quem governa é eleito pela maioria, portanto se há democracia, não vem de decisões de minorias mas sim da opinião pública geral.

    1. Façam essa exposição e pronto. Não quer ver, não vá!!!!

      Ficou curioso pra saber o motivo, veja.. ficou mais curioso ainda, fale com o artista e tente entender a visão dele, independente de você gostar ou não, mas terá compreendido o que o fez chegar aquele resultado.

      A inquisição ja acabou…A C A B O U !!!!!!

      E antes que algum filha da puta venha encher o saco,

      NAO… EU NAO SOU ESQUERDA… Detesto o Lula, a Dilma, o Temer, o Aécio, Gilmar, Gleise… e por ae vai. Deu pra entender né?

      1. Blz concordo com vc, porém não com o DINHEIRO PÚBLICO!!!! Amém?? Faça com seu dinheiro venda seu apartamento, seu carro, pegue suas econômias e FINANCIE SOZINHO ESSA OBRA DE ARTE!!!!

      2. Você tem filhos??
        Se pensasse pouco mas coisas não aceitaria uma atrocidade dessas.
        Pense bem oque o artista tinha na cabeça ao fazer um pintura de um boneco pequeno,com um grande por cima e outros dois segurando o boneco melhor…talvez asse artista seja algum pedofilo filho de uma égua,por que seu pai comeu alguma no pasto porque para o artista também é super normal ter relações com animais!!Podre…
        Isso não é arte.

      3. Va você pra puta que te pariu seu filho da puta…. Se essa porra vim pra Fortaleza vamos arrebentar tudo e você se tiver aqui…. Viado de merda.

      4. A inquisição ja acabou…A C A B O U !!!!!!
        Portanto as pessoas podem protestar contra o que quiserem, incluindo essa exposição que de nada serve.

        FIM

      5. Quem não entendeu foi você, Mané. Aquela exposição foi orientada para crianças em idade escolar, conforme documentado no projeto e testemunhado na pratica com fotos de professoras conduzindo suas turmas na exposição. Por isto todo mundo se rebelou. Entendeu agora ou quer que desenhe ? Pornografia tem em todo lugar mas direcionar grupos de crianças para serem submetidas àquilo é um crime e se você defende isto, coisa que eu acho que não, também é criminoso.

    2. Eu sou de direita, para mim pode expor essa conversão de “arte” (só para não falar putaria e desrespeito a fé dos outro – eu não tenho religião) só que com condições.
      1° – Faça com dinheiro dos próprios artistas ou do Banco e não use dinheiro de impostos para fazer isso.
      2° – Ter uma faixa de idade(acima 16-18 anos) que pode entrar nessa exposição, pois se um filme tem classificação de idade por cenas de nudes, sexo ou violência(bem não aplica ao museu), então esse museu tem que ter.

      Pois não pago imposto para usar nesse tipo de merda.

  5. Eu sou cliente do banco Santander Brasil a mais de 20 anos, muito correto a decisão de cancelar o evento de esposicao em porto alegre RS gaste esse dinheiro, com as nossas crianças e sem expor as mesmas e não degradar nossa religião , espero continuar cliente sempre sem mais obrigado!!!

  6. Esses anarquistas querem transformar MERDA em arte…..esses caras nao sabem quem foi Michelangelo, Rembrant, Portinari, Picasso, Edgar Alan Poe e outros tantos….vao cuidar d seu homosexualismo do qual o Papa em nome da Igreja, colocou em seu lugar……na área cível apenas…..

    1. Voce sabia que Da Vinci era homossexual? O que isso prejudicou sua obra? Impressionante. Quer dar sua opinião? Válido. Quer impedir outros? Isso aconteceu na França, no Charlie Hebdo.Cegos donos da verdade determinaram o que poderia ser divulgado, e mataram os cartunistas. Abra os olhos.

  7. Absurdo! Só porque retiraram pensa que pode falar em nome de todos os mineiros? “Não podemos legitimar a volta da censura.” e trazem para Minas esse lixo? É notório que essas diferenças existam mas explicitar e empurrar garganta abaixo do povo já é uma violência… É lógico que vai incitar curiosos e essa exposição pode vir até a ter um grande público, até porque num país que adotam funk como cultura, qualquer podridão é bem vinda… Sempre haverá aqueles que esperam que militam na banda podre da história…e a História da Arte torna-se cada vez mais achincalhada! Lamentável.

  8. Eu só queria entender porque esses bando de idiotas gastam dinheiro público com esse tipo de exposição uma verdadeira imoralidade, uma afronta aos princípios cristãos,ao invés disso porque não realizam movimentos sociais para matar a fome de milhares de pessoas que estão na miséria! E ainda tem um bando de otários que defendem essa merda de exposição, vão se ferrar todos inclusive esse imbecil do boechato!!!

  9. Os comentários anteriores elucidam claramente a indignação popular Vox Populi vox dei.” Portanto, quem quiser assistir que vá, porém não levem seus filhos pois ficarão em “palpos” de aranhas diante das perguntas que terão que responder.

  10. Usar dinheiro público, com orçamento escasso, para insultar a religião (cristã) de quase 90% dos contribuintes e ainda fazer apologia a pedofilia e a zoofilia é o cumulo do absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Olha esse Juca usando a tradicional tática da distorção e mentira para enganar as pessoas: Ele usa o sofisma de dizer que uma livre e expontânea manifestação da sociedade, que não usou força nem ameaças a ninguém se constituiu em CENSURA, como se as pessoas não pudessem mais dizer se gostam ou não, se repudiam ou não esta ou aquela iniciativa. Isto para ele, comunista e totalitário é normal, já que essa história de democracia e livre manifestação não são reais para os comunistas e sim apenas palavras de ordem para enganar as pessoas… Saia já dai seu Judas e vá para o Inferno, sem sofismas !

Deixe uma resposta