EXCLUSIVO: Colégio Mackenzie emite nota ao Santander repudiando a exposição Queermuseu

Tem circulado nas redes sociais um documento escrito pelo Colégio Mackenzie, direcionado a Sérgio Rial, do banco Santander, em repúdio e perplexidade diante da mostra Queermuseu.

Nossa equipe contatou o Pastor Jose Goes, capelão do Mackenzie, que confirmou a legitimidade do documento. Confira:

7b7e238d-4876-4ad6-a236-f83ed296d4b8

1b1c5af4-c58c-4ba6-b324-25d54fd0d586

Anúncios

48 comentários sobre “EXCLUSIVO: Colégio Mackenzie emite nota ao Santander repudiando a exposição Queermuseu

  1. Oque me admira é chamar de arte um travesti introduzindo um pênis no anus de uma ovelha e exibir isso a crianças. Zoofilia não é expressão sexual, é transtorno mental, um tipo de parafilia, classificada na psiquiatria como bestialidade

    1. Perfeito, Cilas. Muito bem dito. Fiquei horrorizada com essa tal Exposição de “arte”. Parece que os transtornos psiquiátricos estão na moda nesses dias conturbados que ora vivemos.

  2. Esse pessoal do MBL é depravado demais, outro dia eles responderam ao pessoal da APUBLICA, que pretendia fazer um FACT Checking, com uma ROLA de quase um metro de altura, e agora eles ficam pagando de moralistas, ao ver quadros numa exposição temática voltada para um público específico. MBL vocês estão queimando o filme da direita nacional, os liberais de verdade já estão desassociando a imagem deles da de vocês, porque tá muito infantiloide esse movimento.

    1. O problema é esse público específico incluir instituiçoes de ensino com menores de idade. Se voce quer que seu filho ou filha seja levado pela escola para uma esposicao onde tem insitacao a zoofilia e pedofilia, tem algo muito errado com voce. Isso sem contar que foi financiado com dinheiro publico. Um banco do tamanho do santander precisando de dinheiro publico? Por favor né…

      Se fosse feito com dinheiro privado e com publico alvo maiores de idade, o povo nao estaria reclamando tanto.

    2. Tentei seguir seu raciocínio mas foi impossível, porque ele é incoerente, Primeiro: defina depravação, porque não há lógica em sua afirmação de que o MBL é depravado. Segundo, o público específico para o qual a exposição estava voltada eram crianças em idade escolar. Para mim, isso é depravação.

    3. Cara, deixou de ser um público especifico, quando envolveu crianças e escolas na exposição, e tudo financiado com dinheiro público, quer ver exposição assim ok, mas com o próprio dinheiro e com classificação de idade, ninguém pode levar o filho para ver 50 tons de cinza, mas uma exposição dessa pode ser liberada para crianças? O documentário o jardim das aflições também sofreu boicote da esquerda, neste caso era liberdade de expressão e no caso do museu é censura?

    4. Eu não sou simpatizante do MBL, mas você só disse asneiras dele. É tanta asneira, que daria para escrever uns 4 livros com 600 páginas cada.

    5. O que seria “ao ver quadros numa exposição temática voltada para um público específico”? Qual era o público alvo numa mostra aberta a todos? Então criamos tanta polêmica para nada? Quem era o seu público alvo: pervertidos? Putz nem sabia que os sites pornográficos em um tipo de arte contemporânea. E mais: não Sa o financiadas como dinheiro público.

    6. publico especifico ? crianças seu mané !!! apenas crianças. e para começo de conversa. não partiu do MBL esse boicote. foi a população, o mbl pegou carona nisso ai e estão atribuindo a revolta popular a eles. eu acompanhei tudo desde o começo. no domingo começou aparecer mbl, e mais um monte de pessoas como deputado marcel van alguma coisa e etc !!! se liguem. o povo ta de olho nessa esquerda lixo que esta ai !!!

    7. Gualter, apague, reduza os efeitos da sua incoerência
      chamar MBL de depravado (quando a ‘exposição’ era isso) chega a ser cômigo, apenas expõe sua incapacidade de entendimento (e não, não sou defensor do MBL)
      ‘público específico’ – oras, você realmente não tem capacidade de discernimento, se fosse fechado ao público ‘maluco’, lgbt, e sei lá o que, ok, mas crianças em idade escolar? dica: apague isso [3)

  3. Parabéns Mackenzie!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    Primeiro colégio confessional Cristão a se manifestar sobre algo contrário à moral Cristã mas conforme as amarras do “politicamente-correto” esquerdista que tanto mal fez a nossa sociedade. Lembrando que o Colégio Mackenzie divulgou esta corajosa nota, pois tal atitude o expõe ao ódio de certos grupos que pretendem impor a ditadura de um pensamento único, muito antes de qualquer manifestação de autoridades da Santa Igreja Católica que preferiram a comodidade de um silêncio covarde.

    1. a arquidiocese de Porto Alegre já havia se manifestado. De forma bem menos contundente, é verdade, mas se manifestou. O Makenzie está de parabéns. Meus cumprimentos. De católica. Mas nessa hora somos apenas cristãos, aliás, até posso dizer, somos apenas seres humanos desrespeitados no mais profundo de sua dignidade e fé.

    2. Mackenzie,me sempre preservou os bons costumes, nunca compactuando com perversao de qualquer espécie. Tenho orgulho do tempo em que estudei lá!

  4. A Instituição Mackenzie demonstrou coerência e discernimento ao apresentar com firmeza seu posicionamento quanto à preservação de valores morais. Hoje em dia faz-se necessária muita coragem para se ter uma postura como esta, portanto meus calorosos aplausos a esta Instituição.

  5. Parabéns, MBL, pois foi quem mostrou à população a barbaridade que estava acontecendo na exposição. Como membro da direita brasileira tenho orgulho de vocês.

  6. Parabéns ao Instituto Presbiteriano Mackenzie e à Universidade Presbiteriana Mackenzie.
    Atitude corajosa e socialmente marcante. Deus os abençoe.

  7. Claro o Marckenzie pertence a Presbiteriana do Brasil onde eu congrego, lutamos pela dignidade da familia, e ao ensino verdadeiro e cristão das crianças e adolescentes…não adimitimos que zombem de Cristo..jamais vamos ser conivente com isto…COMO ENSINA E MANDA A BIBLIA…

  8. Belíssima iniciativa, falta agora romper em 100% o relacionamento com o banco e assim deixar bem claro que atitudes como as do Santander tem um preço a ser pago. Banqueiro só sente quando pesa o bolso.

  9. É claro e evidente que o interesse de uma instituição financeira é e sempre será o LUCRO. Não importa o meio ou o argumento a ser usado para obtê-lo. No atual contexto social é de fácil percepção que as pessoas estão migrando ou convergindo seus procedimentos para comunidades que defendem seus hábitos e costumes. Junta-se à esta tendência de procedimento a usura dessas instituições que de forma estratégica praticam todos os tipos de campanhas de visibilidades para cooptarem uma fatia do mercado, que é o perfil previamente escolhido para ser agregado em seu rol de varejo. Por conta disso ocorrem essas aberrações. Parabéns Mackenzie pelo puxão de orelha. O certo seria rescindir todos os contratos com esse grupo inescrupuloso.

  10. Faltou determinar a retirada do posto de atendimento do “Satãnder” que está em funcionamento no Campus Higienópolis, uma vez que passou a ser contraditório ter uma empresa que PUBLICAMENTE defende valores completamente antagônicos aos defendidos pela respeitosa Mackenzie!!!!

  11. Essa “sociedade” criada por satanás, não quer direitos humanos iguais e respeito; e SIM IMPOR sobre a nossa sociedade e famílias toda sua degradação moral!! Querem impor sobre o NOSSO DIREITO de crer, ser e pensar pregando para nossas crianças indefesas seus LIXOS!! Querem num futuro bem próximo dominar a sociedade com toda sorte de imoralidade, bestialidade, profanação e desrespeito!!
    Parabéns ao Mackenzie!!!

Deixe uma resposta