URGENTE: Santander promete devolver à Receita dinheiro de exposição cancelada

O Jornal O Globo informa que “o banco Santander comunicou que irá devolver à Receita Federal os R$ 800 mil captados via Lei Rouanet para a realização da exposição “Queermuseu — Cartografias da diferença na arte brasileira””.

A mostra foi fechada neste sábado após protestos na instituição e nas redes sociais, motivados principalmente pelo MBL.

Os protestos ocorreram porque a exposição continha obras pornográficas, incluindo com zoofilia e pedofilia, sendo indevidamente aberta às crianças e por ser financiada pela Lei Rouanet.

O “Queermuseu” foi inaugurado em 14 de agosto, no Santander Cultural, em Porto Alegre, e deveria ficar em cartaz até 8 de outubro.

Anúncios

17 comentários sobre “URGENTE: Santander promete devolver à Receita dinheiro de exposição cancelada

  1. Meu aplauso para o Santander por reconhecer que pisou na bola.
    De contra partida encaminhar esses anormais ao Ministério Público para que expliquem o que pretendem com o lixo a que chamam de arte.

    1. certíssimo. Lixo… não leva ao crescimento de ninguém. Apologia a pedofilia, desrespeito com a fé do outro e muito mais.

  2. Lixo que se pretende denominar arte e cultura, e o pior, valendo-se do dinheiro público. Considerando que o Santander vai devolver à Receita o dinheiro arrecadado através da Lei Rouanet, entendo ser direito inequívoco seu o encerramento de tal exposição, posto que a sociedade local assim se manifestou.

    1. Mostro sempre minha indignação quando não há respeito a fé a doutrina do outro. Isto foi um absurdo além do desrespeito a apologia a pedofilia

Deixe uma resposta