Santander recebe desafio de financiar uma exposição sobre as mortes causadas pelo socialismo

Marcelo Faria, do Ilisp, lançou um desafio ao banco Santander após a polêmica causada pela exposição promovida pelo Santander Cultura, a “Queermuseu”. A mostra de arte provocou revolta dos brasileiros que boicotaram o banco até que eles recuassem e encerrassem o evento.

Marcelo Faria lançou um desafio ao Santander: financiar uma exposição sobre as mortes causadas pelo socialismo. Confira o texto na íntegra:

Olá Santander Brasil e Santander Cultural,

Percebi que vocês cancelaram aquela exposição com quadros de pedofilia, zoofilia e similares. Já que vocês estão com dinheiro sobrando, tenho uma ótima sugestão de exposição que vocês podem financiar: Socialismo Museu. Por meio de obras mostrando os 100 milhões de mortos pelo socialismo, geraremos reflexão de forma inovadora e de qualidade. Seremos bastante inclusivos: colocaremos os ucranianos e russos mortos por Stalin, os judeus mortos por Hitler, os chineses mortos por Mao, um terço da população do Cambodja morta por Pol Pot, os milhares de LGBTs e inimigos políticos mortos por Che e Fidel, além dos mortos em países africanos igualmente socialistas como a Etiópia.

Dessa forma geraremos uma reflexão positiva que elevará a condição humana ao mostrar como o socialismo gera fome, mortes e desgraças por onde passa. Afinal, vocês estão comprometidos com a promoção do debate sobre temas contemporâneos, não estão?

Aguardo o contato de vocês para acertarmos os detalhes da exposição. Adianto que irei precisar de muito sangue cenográfico.

Abraço,

Marcelo Faria

PS: Não trabalho com dinheiro dos pagadores de impostos, somente com dinheiro privado. Com um lucro de R$ 4,6 bilhões nos seis primeiros meses de 2017, isso não será um problema para vocês, certo?

 

Fonte: Desafio ao Santander: financiar uma exposição sobre as mortes causadas pelo socialismo

Anúncios

6 comentários sobre “Santander recebe desafio de financiar uma exposição sobre as mortes causadas pelo socialismo

  1. Eu tenho a impressão que o SANTANDER vai ter que fechar as suas agências no Brasil…Só vai ter como clientes os comunistas e ladrões de sempre e esses tipos estão sendo cercados e serão extinguidos em todo o território brasileiro…Depois dessa “mancada” com essa exposição,eu sugiro ao banco abrirem mais agências na Rússia e em Cuba….

Deixe uma resposta