Fake News: G1 distorce fala de Kim Kataguiri para defender exposição com pedofilia e zoofilia

O portal de notícias da Rede Globo G1 publicou uma reportagem dando ênfase a perspectiva ultraesquerdista acerca da polêmica envolvendo a exposição queermuseu. Com o título da publicação: “‘Papel da arte é fazer pensar’, diz pesquisadora após exposição sobre diversidade ser cancelada em Porto Alegre”, o portal entrevistou a professora do Instituto de Artes da UFRGS Ana Albani de Carvalho.

Na visão de Ana. “Propor ao espectador que faça uma reflexão sobre o tema” é a missão das obras artísticas e “deboches à determinada religião, por exemplo, não devem ser levados ao pé da letra”.

Mais tarde, porém, a reportagem repercute a entrevista concedida pelo coordenador nacional do MBL Kim Kataguiri à Rádio Gaúcha, na manhã desta segunda-feira (11). O G1 afirmou que Kataguiri “desconversou” sobre se o boicote era ou não censura e fez uma ligação falsa para comprovar o ponto que lhes interessava. Veja o trecho:

 

g1 distorce
leia, aqui, a íntegra.

Acontece, porém, que quando Kataguiri afirma “Estou sendo obrigado a pagar”, ele se refere, claramente, ao patrocínio de R$1 milhão em dinheiro público via lei Rouanet, enviada à exposição.

Indevidamente, o G1 inseriu o: “[para entrar na exposição]” somente para, em seguida, comprovar o próprio ponto criado, arrematando: “Segundo a assessoria de imprensa do Santander Cultural, a entrada para a exposição era franca”, como se esse ponto incomodasse a alguém, ou fosse isso que estivesse sendo discutido.

Mais uma prova de que a grande mídia recorre ostensivamente à fake news para enviesar a leitura daqueles que ainda acreditam em suas publicações.

Anúncios

5 comentários sobre “Fake News: G1 distorce fala de Kim Kataguiri para defender exposição com pedofilia e zoofilia

  1. E agora?! Se um cachorro filhote macho transar com um homem trans que se diz mulher que é traficante, o cão é um estuprador, um machista, um opressor das vítimas da sociedade ou é normal?

    Esses esquerdistas estão me confundindo.

  2. Eles editaram na surdina, e retiraram o “[para entrar na exposição]” sem esclarecimentos.
    Nossa senhora dos prints salvou a fake news antes da modificação? 😉

  3. O G1 – como de resto todas as afiliadas da Nave-Mãe Platinada – são o próprio lixão fake-news, a soldo de quem pagar mais. E como quem paga mais são os globalistas desatinados, pronto. Tá aí o patrão deles e de grande parte da “mainstream midia” mundial (CeNeNê & afins) de hoje em dia.

  4. ISTO NÃO SÃO ARTES E SIM UMAS ABOMINAÇÕES!
    O SOCIALISMO E O COMUNISMO SÃO O CÂNCER DO BRASIL!
    BOLSONARO PRESIDENTE EM 2018!!?
    PARABÉNS MBL, OS BRASILEIROS DO BEM ESTÃO CONTIGO.
    PRIMEIRO DEUS, DEPOIS OS VALORES DAS FAMILIAS, DEPOIS O PAÍS.
    NÃO É ATOA QUE O BOLSONARO CRESCE NAS REDES SOCIAIS, NO RGS SEGUNDO AS PESQUISAS ELE JÁ ESTÁ NA LIDERANÇA!
    FORÇA BOLSONARO, NOSSO TRUMP NO BRASIL!!!

Deixe uma resposta