O portal de notícias da Rede Globo G1 publicou uma reportagem dando ênfase a perspectiva ultraesquerdista acerca da polêmica envolvendo a exposição queermuseu. Com o título da publicação: “‘Papel da arte é fazer pensar’, diz pesquisadora após exposição sobre diversidade ser cancelada em Porto Alegre”, o portal entrevistou a professora do Instituto de Artes da UFRGS Ana Albani de Carvalho.
Na visão de Ana. “Propor ao espectador que faça uma reflexão sobre o tema” é a missão das obras artísticas e “deboches à determinada religião, por exemplo, não devem ser levados ao pé da letra”.
Mais tarde, porém, a reportagem repercute a entrevista concedida pelo coordenador nacional do MBL Kim Kataguiri à Rádio Gaúcha, na manhã desta segunda-feira (11). O G1 afirmou que Kataguiri “desconversou” sobre se o boicote era ou não censura e fez uma ligação falsa para comprovar o ponto que lhes interessava. Veja o trecho:

Acontece, porém, que quando Kataguiri afirma “Estou sendo obrigado a pagar”, ele se refere, claramente, ao patrocínio de R$1 milhão em dinheiro público via lei Rouanet, enviada à exposição.
Indevidamente, o G1 inseriu o: “[para entrar na exposição]” somente para, em seguida, comprovar o próprio ponto criado, arrematando: “Segundo a assessoria de imprensa do Santander Cultural, a entrada para a exposição era franca”, como se esse ponto incomodasse a alguém, ou fosse isso que estivesse sendo discutido.
Mais uma prova de que a grande mídia recorre ostensivamente à fake news para enviesar a leitura daqueles que ainda acreditam em suas publicações.
E agora?! Se um cachorro filhote macho transar com um homem trans que se diz mulher que é traficante, o cão é um estuprador, um machista, um opressor das vítimas da sociedade ou é normal?
Esses esquerdistas estão me confundindo.
Processa eles MBL.
Eles editaram na surdina, e retiraram o “[para entrar na exposição]” sem esclarecimentos.
Nossa senhora dos prints salvou a fake news antes da modificação? 😉
O G1 – como de resto todas as afiliadas da Nave-Mãe Platinada – são o próprio lixão fake-news, a soldo de quem pagar mais. E como quem paga mais são os globalistas desatinados, pronto. Tá aí o patrão deles e de grande parte da “mainstream midia” mundial (CeNeNê & afins) de hoje em dia.
ISTO NÃO SÃO ARTES E SIM UMAS ABOMINAÇÕES!
O SOCIALISMO E O COMUNISMO SÃO O CÂNCER DO BRASIL!
BOLSONARO PRESIDENTE EM 2018!!?
PARABÉNS MBL, OS BRASILEIROS DO BEM ESTÃO CONTIGO.
PRIMEIRO DEUS, DEPOIS OS VALORES DAS FAMILIAS, DEPOIS O PAÍS.
NÃO É ATOA QUE O BOLSONARO CRESCE NAS REDES SOCIAIS, NO RGS SEGUNDO AS PESQUISAS ELE JÁ ESTÁ NA LIDERANÇA!
FORÇA BOLSONARO, NOSSO TRUMP NO BRASIL!!!