Exposição pornô do Santander se mostra ainda mais grave por estar destinada até a público infantil

Nesta última semana, o banco Santander foi boicotado por conta da exposição “Queermuseu” promovida pelo Santander Cultural e financiada com incentivo advindo da Lei Rouanet, foram captados cerca de R$800 mil reais. Dinheiro que iria para serviço público mas foi usado para financiar uma “mostra” de obras que reproduzem zoofilia, pedofilia e escárnio com o cristianismo.

O Santander emitiu uma nota pedindo desculpas e encerrando a exposição neste domingo, 11 ( a mostra estava em cartaz desde 14 de agosto e com data de encerramento original para o dia 8 de outubro).

Um dos novos fatos que foram apurados sobre a mostra é a de que um dos objetivos do projeto era atingir o público escolar.

obj.png

a.png

No texto, que pode ser encontrado no site do Ministério da Cultura onde está publicado o projeto em questão,  no último parágrafo, da parte que trata dos “objetivos” da realização, está escrito o seguinte:

Este programa visa fortalecer laços com educadores, estudantes, artistas e outros profissionais ligados a experiência pedagógica das artes visuais. Pretende-se com o resultado aproximar o público escolar das diversas linguagens da arte contemporânea e seus autores. Instituições com visitas pré-agendadas contarão com monitores e participação no Programa Educativo do Santander Cultural para Públicos Especiais, principalmente escolas tanto da rede pública como privada.

Pra isso também foram financiados, com dinheiro público, milhares de exemplares de material gráfico de caráter educativo, com as obras e explicações, para distribuição entre alunos visitantes, bibliotecas, museus, professores, etc.

bde48cb1-a3bb-41f9-b264-bc38e6961513.jpg

O projeto não deixa explícito qual é a faixa etária que poderá ter acesso ao “Programa Educativo” então entendesse que é destinado para todo o público escolar, inclusive crianças.

O caso é ainda mais grave. O Santander Cultural irá precisar se explicar para seus correntistas e para toda a população pagadora de imposto que, com toda razão, não aceita financiar esse tipo de evento, que faz promoção de zoofilia, pedofilia e escárnio religioso, principalmente quando o objetivo é atingir crianças com a desculpa de “programa educativo”.

O edital completo pode ser conferido aqui: http://versalic.cultura.gov.br/#/projetos/164274

Anúncios

69 comentários sobre “Exposição pornô do Santander se mostra ainda mais grave por estar destinada até a público infantil

  1. Acham pouco os escândalos que o Brasil vem tendo nos últimos tempos, ainda vem uma dessas. O Brasil precisa mesmo é temer a Deus, respeitar o Senhor que é misericordioso e tardio em irar-se!

    1. O Santander é louco?!?!?!?

      Olhem a falta de respeito deles: apenas pedir desculpas e fechar a exposição!!!!

      Qualquer pessoa ou entidade com um mínimo de consciência do absurdo cometido, para tentar salvar a própria imagem teria voluntariamente depositado o valor do incentivo fiscal nas contas da União, e depositado mas 100 milhões nos Fundos do Ministério Pùblico para a Infância e Juventude a título de reparação voluntária dos danos coletivos causados, pra começar!

      E se o MP gaúcho não tomar providências para restituição dos créditos fiscais e pedir indenização pelos danos coletivos eu mesmo vou propor Ação Popular, aliás duas: uma contra o Santander e outra contra o MP.

      Promover ódio, pedofilia, zoofilia, e decrepitude moral com dinheiro público: NÃO!!!

      E promover ódio contra a esquerda, como se houvesse relação direta entre a bestialidade do Santander e a esquerda, também não é certo.

  2. ESTE BANCO DEVERIA DEVOLVER EM DOBRO O DINHEIRO QUE RECEBEU PARA FAZER UMA EXPOSIÇÃO QUE VAI DE CONTRA AS FAMÍLIAS BRASILEIRAS. FOI UMA INFELIZ IDEIA DOS ADMINISTRADORES DESSE BANCO, TER AUTORIZADO A ISTO. GRAÇAS A DEUS QUE NÃO SOU CLIENTE DESTE “BANCO”, POIS SE FOSSE NÃO SERIA MAIS. AOS CLIENTES QUE ACREDITAM QUE A FAMÍLIA É SEU BEM MAIOR, A MINHA SUGESTÃO, É QUE ENCERREM AS SUAS TRANSAÇÕES COM ESTA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA.

  3. A MORAL, A ÉTICA, O RESPEITO POR NOSSAS CRIANÇAS NÃO EXISTEM MAIS. INFELIZMENTE! MAS, TUDO ISSO É CULPA DO PODER EXECUTIVO. ESSAS MERDAS DESSES POLÍTICOS, SAFADOS E CORRUPTOS, QUE QUANDO NÃO ESTÃO ROUBANDO DA POPULAÇÃO ESTÃO GASTANDO OU FINANCIANDO PROJETOS DESNECESSÁRIOS. DIANTE DE TAMANHA CRISE FINANCEIRA QUE O NOSSO PAÍS ESTÁ SOFRENDO É UM VERDADEIRO ESCÁRNIO COM O POVO BRASILEIRO UTILIZAR DE RECURSOS PÚBLICOS. SOMOS TAXADOS DE “IDIOTAS”.

  4. Pouca vergonha na cara, já não basta tudo o sofremos neste país e ainda essa “instituição financeira” financia e apóia os LGBTS a escarnecer das nossas crenças, valores e famílias, lastimável!
    Não tenho conta nesse banco, se tivesse teria encerrado instantaneamente, mas estou inventando a todos amigos que tem conta a encerrar suas atividades, essa instituição não merece credibilidade nenhuma.
    Revoltada com essa atitude podre.

  5. As pessoas tem o direito de verem o que quiserem , fazerem o que quiserem e com quem quiserem.
    Temos o direito de escolha e devemos respeitar a escolha dos outros, e ponto!
    Agora mostrar essa aberração, que elas consideram “normal” para crianças e adolescentes,que ainda estão em formação, tanto fisica quanto psiquicamente, NÃO!!!.
    Se quisessem expor o que está em suas mentes ao público como arte(e não deixa de ser arte),e com dinheiro público, que se dessem pelo menos ao trabalho de colocar uma indicação de idade para visitação.
    Eu passaria bem longe, porque procuro respeitar a crença dos outros e absorver e espalhar bons princípios de valores.
    Embora cada um seja livre para fazer o que quiser, temos que ter um mínimo de noção e senso crítico com relação as crianças ou pessoas que pensam diferente de nós.
    Isso se chama ética e é muito bem vindo em uma sociedade evolutiva.
    Pelo menos a população se manifestou e rejeitou isso como indicativo de distração.

  6. Nunca fui cliente desse Banco. Sempre achei uma instituição gananciosa, mentirosa e desrespeitosa com os clientes. Este é só um exemplo do legado do PT

  7. FORAAAAAAA…respeitem as nossas familias! Um verdadeiro escarnio ao povo Promover ódio, pedofilia, zoofilia, e decrepitude moral com dinheiro público…NÃO!

Deixe uma resposta