Eliane Cantanhede sugere acareação entre Lula e Palocci. Seria divertidíssimo…

A colunista Eliane Cantanhede, do Estadão, escreveu o seguinte:

“Lula passou as últimas semanas encenando o papel de candidato a presidente, mas essa possibilidade é cada vez mais distante. Numa única semana, e numa semana com feriado na quinta-feira, ele foi atingido duramente duas vezes: além de Palocci denunciar o “pacto de sangue” entre PT e Odebrecht, o procurador Rodrigo Janot denunciou Lula e a pupila Dilma Rousseff por organização criminosa.

Condenado num processo e réu em cinco outros, Lula parece ter sete vidas políticas, mas vai consumindo uma a uma, com as denúncias de desvios, escândalos e favorecimento pessoal ilícito. O PT e seus seguidores não têm mais como atribuir as agruras de Lula na Justiça ao juiz Sérgio Moro ou à elite malvada, à direita enraivecida ou à mídia parcial.

Quem agora denuncia Lula é Janot, que até pode ser considerado inimigo de Temer, mas nunca foi chamado de inimigo do petista. E ele não denunciou apenas Lula, mas também Dilma, o próprio Palocci, mais três ex-ministros, o ex-tesoureiro do PT Vaccari Neto e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. E pediu o bloqueio de nada modestos 6,5 bilhões de reais da turma.

E quem está contando os podres de Lula e o PT é Palocci, legítimo representante da elite, mas da elite do PT e dos governos Lula e Dilma, dos quais, aliás, caiu estrondosamente – e por suspeitas de corrupção. Logo, Palocci participou de tudo e sabe bem como as coisas funcionavam. Já imaginaram uma acareação pública entre Lula e Palocci?!”

Na opinião do Jornalivre, a avaliação de Eliane não poderia estar mais correta, e isso apesar dos eufemismos. Janot não só nunca foi inimigo dos petistas como foi claramente seu aliado. E Palocci era até pouco tempo atrás o homem de confiança de Lula e Dilma dentro do PT.

Além disso, uma acareação pública entre ambos seria divertidíssima. É o tipo de evento que traria audiência a qualquer canal de TV.

Anúncios

3 comentários sobre “Eliane Cantanhede sugere acareação entre Lula e Palocci. Seria divertidíssimo…

  1. Isso poderia ser até tentado, mas seria altamente recomendável que se dispusessem alguns baldes de água à mão, pois com certeza iria se presenciar uma briga de ‘cachorros’ grandes, que só se aparta com água fria.

Deixe uma resposta