Janot pode ter prevaricado ao atrasar denúncia contra Lula e Dilma

Uma boa parte dos fatos e das denúncias envolvendo os ex-presidentes Lula e Dilma, além de ex-ministros como Mantega ou a senadora Gleisi Hoffmann, já estava nas mãos da PGR há pelo menos alguns meses. Aliás, desde que Janot apresentou denúncia contra Temer pela primeira vez ele já tinha estes dados em suas mãos.

No entanto, como já sabemos, Janot resolveu apresentar denúncias contra os petistas na noite de ontem. Ao mesmo tempo, Fachin resolveu tirar o sigilo das negociações entre a PGR e a JBS. Também ao mesmo tempo Cármen Lúcia se manifestou para exigir investigações e apuração dos fatos.

Parece que de repente todos resolveram trabalhar, mas por que Janot só botou a mão na massa aos 47 do segundo tempo? Ele teve meses para apresentar denúncias contra Lula e Dilma. Aliás, teve anos para fazer isso. Quando Dilma ainda era presidente ele simplesmente arquivou diversas denúncias contra ela, da mesma forma que invalidou a delação de Leo Pinheiro que implicava Lula e Dias Toffoli.

O que levou Janot a decidir trabalhar tanto justo agora, há poucos dias de sair do cargo? Parece que ele está tentando desviar a atenção. Mas o que realmente importa é que se ele não fez estas denúncias antes, quando já tinha as mesmas informações que possui agora, então ele prevaricou.

Anúncios

2 comentários sobre “Janot pode ter prevaricado ao atrasar denúncia contra Lula e Dilma

Deixe uma resposta