Janot é o maior inimigo da Lava Jato e pode afundar a Operação

As atitudes de Rodrigo Janot ao longo de seu mandato na PGR tem sido extremamente suspeitas, muitas delas são verdadeiro desserviço à Operação Lava Jato.

Possível prevaricação, ocultação de informações, lentidão absurda nos processos contra petistas e, é claro, fechar um acordo de impunidade inaceitável com dois criminosos confessos foram só algumas das suas inúmeras façanhas. Houve ainda a anulação da delação de Leo Pinheiro, que havia implicado Lula e Dias Toffoli, após um vazamento para a imprensa, vazamento este que ocorreu sob sua própria responsabilidade.

O que ainda divide opiniões é se Janot fez tudo isso de caso pensado ou não. Se foi de caso pensado, ele agiu criminosamente. Se não foi, então é ele completamente inepto para o cargo. Ainda assim, suas ações podem prejudicar e muito a Lava Jato.

Uma vez que o PGR tenha cometido diversos equívocos e apresentado denúncias fracas, os advogados dos denunciados terão diversas maneiras legais para recorrer e atrasar ou anular processos. Além disso, o atraso na divulgação dos áudios de Joesley e Saud, bem como a imensa demora para denunciar petistas somente no fim do seu mandato, levantam suspeitas éticas sobre o trabalho feito até então. Tudo isso acontecendo com um dos principais responsáveis pela Lava Jato em nível federal.

É realmente um problema sério.

Anúncios

2 comentários sobre “Janot é o maior inimigo da Lava Jato e pode afundar a Operação

Deixe uma resposta