Desvios no pré-sal pagaram campanha de Dilma, revela Palocci

Em depoimento prestado ao juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira, 6, Antônio Palocci afirmou que a campanha da ex presidente petista Dilma Rousseff foi paga com propina originada da construção de sondas de exploração do pré-sal.

O pedido para o ato criminoso teria sido feito por Lula, presidente na época. Em uma reunião na biblioteca do Palácio do Alvorada, em 2010, Lula teria dito:

“Chamei vocês aqui porque o pré-sal é o passaporte pro futuro. vai dar combustível pra um projeto político de longo prazo. Será um financiador”.

Lula ainda  teria afirmado que o projeto de construção de sondas submarinas seria tocado por, José Sergio Gabrielli, presidente da Petrobras na época.

“Quero que o Gabrielli faça as sondas para esse grande projeto. O Palocci está aqui para garantir que uma parcela desses processos garanta a campanha da Dilma”, teria dito o petista.

“Ele encomendou que através das sondas pagassem a campanha de Dilma em 2010, obviamente pedindo as empresas os valores destinados a campanha”, afirmou Palocci.

As informações são da Veja.

Anúncios

Deixe uma resposta